sexta-feira, 29 de abril de 2016

Muricy banca Wallace: ‘Enquanto estiver jogando bem, ele fica’



O técnico Muricy Ramalho não cedeu às pressões externas e manteve a base do time do Flamengo visando o jogo da segunda fase da Copa do Brasil, contra o Fortaleza, na próxima semana. O zagueiro Wallace foi mantido na zaga ao lado de Juan, enquanto no ataque ocorreu a única mudança em relação ao time que foi eliminado para o Vasco no Estadual, com a entrada de Fernandinho na vaga de Gabriel.


Na coletiva de imprensa, o treinador defendeu o zagueiro e avisou: ele vai permanecer no time enquanto estiver correspondendo.

– Aqui é por mérito. Se o técnico acha que está jogando bem ele continua. Claro que parece que não há simpatia por ele, principalmente vocês da imprensa também. Se a gente analisar friamente ele está jogando bem. As vezes o cara tem vergonha ate de elogiar porque falou que estava mal. Temos números bons dele. Enquanto ele estiver jogando bem e correspondendo ele fica – disse Muricy, em entrevista coletiva, nesta sexta-feira.

Com Paulo Victor na academia, o time se armou em atividade tática com Rodinei, Wallace, Juan, Jorge; Cuéllar, Arão, Mancuello; Cirino, Guerrero e Fernandinho. Muricy cobrou que time todo se defenda.

– A defesa começa na frente. No Brasil isso é equivocado. O time tem que marcar adiantado. Eles tem que pensar nisso. São atacantes, mas sem a bola é importante esse tipo de marcação. Se não vai estourar na defesa. O time defende bem quando defende todo mundo. É o time que não está defendendo bem – afirmou.

O treinador ainda comentou sobre contratações para defesa:

– Em relação a número de jogadores, a defesa vai ficar devassada (com saída de Cesar Martins). É um setor que estamos atentos. Temo que trazer jogadores de qualidade. Mas está muito difícil. Quem analisa vê os dados dos jogadores mas todos não agradam. Temos pensamento de alguns mas é difícil pelo valor. Hoje, se machuca um só tem dois, nem reserva tem. Vai ter que contratar e estamos atentos – disse.

O Flamengo fará um jogo-treino contra o time do Americano, de Campos, na tarde desta sexta-feira. A equipe volta a treinar neste sábado e folga no domingo.

Fonte: Extra Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário