terça-feira, 26 de novembro de 2019

Por títulos conquistados, Adidas pagará premiação e bonificação recorde ao Flamengo em 2019, confira os valores:


A Adidas que patrocina o material esportivo do Flamengo, pagará um prêmio e bonificação recorde ao Rubro Negro em 2019, muito em vista dos 3 títulos já conquistados no ano e na grande permanência do G4 do Brasileirão, ao todo serão 32 rodadas.

Vejam o valor total:

Título do Campeonato Carioca - R$300.000,00
Título do Campeonato Brasileiro - R$1.300.000,00
Título da Libertadores - R$2.000.000,00
Permanência no G4 do Brasileiro - 32 Rodadas x R$200.000,00 = R$6.400.000,00 
Valor Patrocinado Anual -R$17.500.000,00

Total Geral de 2019 = R$  27.500.000,00

Desde 1º de maio de 2013, quando começou a vigência do contrato com o Flamengo, a Adidas, fornecedora de material esportivo do Rubro-Negro, vem efetuando pagamentos milionários ao clube em um contrato válido por dez temporadas - até 30 de abril de 2023. Na época da assinatura, foram R$ 38 milhões de taxa de início de parceria, R$ 12,5 milhões de pagamento anual nas primeiras cinco temporadas... O vínculo está na sexta temporada e os valores pagos ao Rubro-Negro, automaticamente, aumentaram em R$ 5.225.750,00 (mínimo mais reajuste por índice). O LANCE! teve acesso a íntegra do documento e reproduz nesta reportagem especial as mudanças válidas a partir de agora, no sexto ano de vigência do acordo.

O reajuste, em base, ocorre pelo índice oficial IPC-FIPE (Índice de Preços ao Consumidor), acumulados em cada ano. O acumulado do quinto ano de contrato foi de 1,29%, sobre R$ 17,5 milhões, o que colocou a nova cota de partida do pagamento anual para R$ 17.725.750,00. Para este aumento, o desempenho do Flamengo em Conmebol Libertadores e Campeonato Brasileiro entraram em análise para um bônus a ser pago pela Adidas, conforme tabela abaixo. As classificações da tabela são divididas em excelente, mediano e fraco na questão de classificações e títulos. Do sétimo ao décimo ano de contrato, reajustes serão feitos somente via IPC-FIPE acumulado do período anterior - sempre de 1º de maio de um ano a 30 de abril do ano seguinte.

Entre os primeiros cinco anos de contrato - de 1º de maio de 2013 a 30 de abril de 2018 -, o Flamengo não foi campeão do Campeonato Brasileiro e nem da Conmebol Libertadores, mas conseguiu três qualificações para a Libertadores (para as edições de 2014, 2017 e 2018). Com isto, teve uma classificação "excelente" e outra "fraca". No item "3.4.4" do contrato, "caso o Clube, durante os cinco primeiros Anos de Contrato, seja classificado com uma combinação de um nível de desempenho 'excelente' e um nível de desempenho 'fraco', o valor do Novo Valor de Pagamento Anual será calculado na forma da cláusula 3.3, como se o nível de desempenho obtido pelo clube fosse 'mediano'". Por isto, o cálculo obedece a tabela abaixo como "mediano" e teve o reajuste apenas pelo IPC-FIPE. Se o desempenho tivesse sido excelente, mais R$ 2 milhões por ano seriam destinados pela Adidas ao Flamengo nesta segunda metade do acordo.

Títulos por competições também dão bônus ao Flamengo, de acordo com cada conquista. E foi outro ponto do contrato, pelo anexo 3, que sofreu aumento nesta segunda metade do acordo. Conforme trecho do documento abaixo, o bônus pelo título do Campeonato Carioca pago pela Adidas ao Rubro-Negro aumentou R$ 50 mil - de R$ 250 mil para R$ 300 mil -, Copa do Brasil aumentou R$ 80 mil - de R$ 300 mil para R$ 380 mil -, Conmebol Sul-Americana aumentou R$ 100 mil - de R$ 400 mil para R$ 500 mil -, Campeonato Brasileiro aumentou R$ 300 mil - de R$ 1 milhão para R$ 1,3 milhão -, e Conmebol Libertadores aumentou R$ 500 mil - de R$ 1,5 milhão para R$ 2 milhões. Apenas o Mundial da Fifa não teve valor do bônus modificado - durante os dez anos, R$ 800 mil por caneco levantado.

O Flamengo tem direito ainda anualmente, a ser pago pela Adidas, o valor de R$ 8 milhões como mínimo garantido pela venda de produtos licenciados. Este valor pode aumentar se a venda de produtos for maior em cada ano de contrato. Nos produtos do clube com a marca da Adidas seguindo a tabela de "10% (dez por cento) sobre o valor das Vendas Líquidas que importem em até R$ 127.500.000,00", "12% sobre o valor das Vendas Líquidas entre R$ 127.500.000,01 e R$ 153.000.000,00" e 14% sobre o valor das Vendas Líquidas acima de R$ 153.000.000,00". Para os produtos do clube sem a marca da Adidas, 4% será pago. O Flamengo ainda tem direito a 50% do valor de qualquer receita do grupo Adidas de empresas que vendam produtos licenciados virtuais, em plataformas virtuais de avatar, em 2D ou 3D (itens 25.7, 25.8 e 25.9 do contrato).

Além destes valores atualizados por bônus e por ter chegado a sexta temporada do contrato, vale lembrar que também estão previstas penalidades pela Adidas ao Flamengo caso artigos sejam descumpridos. O item 13.1 dá a fornecedora alemã o direito de reduzir em 50% o valor do pagamento anual e o mínimo garantido caso não participe por expulsão ou suspensão do Brasileiro e de, ao menos, da Sul-Americana. Caso termine o Brasileiro em posição inferior a 13%, a Adidas pode reduzir o pagamento em 10%. A penalidade aumenta para 25% se o clube não se classificar por dois anos seguidos para a Sul-Americana. Um rebaixamento no Brasileiro também renderia queda no valor do pagamento, em 15%. E se no ano seguinte não retornar para a elite, a fornecedora poderá reter 50% do pagamento. O limite das penalidades durante toda a vigência do contrato, como aponta o item 13.5, é de 50%.

Fonte: http://flamengo-noticia.blogspot.com/

2 comentários:

  1. São por estas e pelas demais tantas muitas outras razões, que ser flamengo não é luxo, é um privilegio de que acima de tudo já nasceu rubro-negro. Fato.

    ResponderExcluir
  2. O Flamengo é o maior do mundo! e a coca cola quer trazer o Neymar.

    ResponderExcluir