quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Chateado, Sormani critica atuação do Grêmio contra o Fla: "Parecia time grande contra pequeno"


No empate em 1 a 1 entre Grêmio e Flamengo, na última quarta-feira (1º de agosto), a superioridade do time carioca no segundo tempo foi destaque no FOX Sports Rádio.


Para o comentarista Fabio Sormani, assusta um pouco o rendimento abaixo do atual campeão da Conmebol Libertadores.

Durante o programa, o jornalista destacou a superioridade dos cariocas em campo. Segundo ele, a diferença de atuação foi algo muito grande e, de certa forma, inesperado para um time pronto e completo como o Imortal:




"Parecia time grande contra time pequeno. O Grêmio não pode ceder o campo. Isso preocupa. O Renato é inteligente, sabe disso, vai conversar com os líderes. O que aconteceu não pode acontecer", afirmou Sormani.

Grêmio e Flamengo voltam a se enfrentar pelo Brasileirão, neste sábado (4), em Porto Alegre. Enquanto o Rubro-Negro é líder com 34 pontos, o Tricolor está na quinta colocação, com 27 pontos. A partida é válida pela 17ª rodada da competição.

Fonte: Fox Sports

Rádio flagra bronca de Renato Gaúcho em jogadores após empate com o Fla: “Como vai ser no Maracanã?”


Na noite da última quarta-feira (01), Flamengo e Grêmio protagonizaram um dos melhores confrontos do futebol nacional na atual temporada.

 Entretanto, o empate por 1 a 1 não foi bem recebido pelos gaúchos. O técnico tricolor, Renato Portaluppi, foi certamente um dos mais irritados.


Em áudio divulgado em rádio gaúcha, a irritação do técnico gremista fica clara durante bronca que Renato aplicou sobre o seu elenco: “Será que é tão difícil assim jogar a bola aqui pra eu segurar, proteger bem na outra perna? Será que é tão difícil? Como é que vocês vão ser no Maracanã fazendo esse jogo?”.



Na coletiva de imprensa, entretanto, Renato Portaluppi reconheceu a força do Flamengo e o potencial demonstrado durante os 90 minutos na Arena do Grêmio: “A qualidade do time do Flamengo a gente não discute. São jogadores a nível de seleção, inclusive”.

Flamengo e Grêmio voltam a se enfrentar no próximo sábado (04). Desta vez, o embate será válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes devem poupar jogadores da equipe titular, uma vez que ambas têm compromisso pela Copa Libertadores no meio da semana. Entretanto, o Rubro-Negro, por ser líder do Brasileirão, deve dar uma maior importância ao embate.

Fonte: Coluna do Flamengo

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Revelado o salário de Vitinho no Flamengo


O jogador, de 24 anos, que custou aos cofres do clube 10 milhões de euros (R$ 43 milhões) estreou no empate de 1 x 1 contra o Grêmio pela Copa do Brasil.


 Com salário mensal estimado em R$ 1 milhão, Vitinho será o jogador mais bem pago do atual elenco do Flamengo, superando os astros Paolo Guerrero (R$ 950 mil), Diego Alves (R$ 700 mil), Diego (R$ 600 mil) e Everton Ribeiro (R$ 450 mil).

A negociação de R$ 43 milhões estabeleceu um novo recorde no valor pago por um jogador na história do Flamengo. A quantia é mais que o dobro do pagamento feito pelo clube para tirar Everton Ribeiro do Al-Ahli, dos Emirados Árabes (R$ 22 milhões). A chegada de Vitinho coloca o Flamengo em um novo patamar dentro e fora do campo, especialmente no mercado brasileiro. Além de Vitinho, o Flamengo contratou sem custos o atacante Fernando Uribe, que estava no Toluca, do México.



O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Melo, que está no cargo desde 2012, vem trabalhando para colocar as finanças em ordem e diminuir as dívidas que o clube adquiriu em administrações passadas. Além de cuidar da parte financeira, o dirigente tem conseguido fazer investimentos altos no futebol, tendo cinco lugares na lista das 10 contratações mais caras da história do Flamengo.

Veja o ranking:

Vitinho - R$ 43 milhões (2018): O mais novo contratado do Flamengo, excluindo o colombiano Fernando Uribe, é o jogador mais caro da história do clube. O camisa 14, chega para preencher a lacuna deixada por Vinícius Júnior, que deixou recentemente o Flamengo para atuar pelo Real Madrid, da Espanha.

Everton Ribeiro - R$ 22 milhões (2017): O Flamengo pagou ao Al-Ahli, dos Emirados Árabes, 6 milhões de euros, para contar com o ex-jogador de Coritiba e Cruzeiro. Na temporada passada, o atleta mostrou que valeu a pena o investimento feito em sua contratação. Nas primeiras partidas pelo Flamengo, ele colaborou fazendo gols e assistências.

Marcelo Cirino - R$ 16,5 milhões (2015): Contratado pelo Flamengo em 2015, Marcelo Cirino chegou ao clube como uma das maiores revelações do futebol nacional nos últimos anos. O atacante não vingou com a camisa rubro-negra e após um período emprestado ao Internacional e Al-Nars, dos Emirados Árabes, retornou para o Atlético-PR.

Vagner Love - R$ 14,4 milhões (2012): Em 2010, o artilheiro do amor teve uma passagem de grande destaque pelo Flamengo. Formou o império do amor junto com Adriano e foi artilheiro do Campeonato Carioca com 15 gols. Em 2012, na segunda passagem pelo clube, entrou em rota de colisão com a diretoria e foi recontratado pelo CSKA no início de 2013.

Dejan Petkovic - R$ 13 milhões (2000): Em 1997, chegou ao Brasil para defender o Vitória-BA com status de jogador do Real Madrid. Desconhecido do grande público, aos poucos, foi se estabelecendo no futebol brasileiro. Após breve passagem pelo Venezia, da Itália, foi contratado pelo Flamengo no ano 2000. Considerado um dos maiores ídolos do Flamengo, Petkovic foi autor do gol que deu ao clube o Tricampeonato Carioca em 2001.

Orlando Berrío - R$ 11,5 milhões (2017): Foi contratado pelo Flamengo após conquistar quase tudo pelo Atlético Nacional, da Colômbia, em 2016. Na última temporada, o Flamengo disputou a contratação do atacante com importantes clubes da América do Sul como Boca Juniors, da Argentina e Colo-Colo, do Chile. Berrío, que se recupera de lesão, ainda luta pelo seu espaço no Flamengo.

Edmundo - R$ 9,2 milhões (1995): Cria das divisões de base do Botafogo, Edmundo conseguiu projeção nacional atuando pelo Vasco. Em 1993 e 1994, conquistou o Bicampeonato Brasileiro e virou ídolo no Palmeiras. Em 1995, chegou ao Flamengo como um dos grandes jogadores do futebol nacional. Com status de grande craque, com direito a carreata e desfile em carro de bombeiros, formou o ataque dos sonhos ao lado de Sávio e Romário.

Romário - R$ 8,3 milhões (1995): Em 1995, o então presidente Kléber Leite, não poupou esforços para contratar o maior jogador do futebol mundial, Romário, que conduziu o Brasil a conquista da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos. O baixinho deixou a Europa após passagens vitoriosas pelo PSV, da Holanda e Barcelona, da Espanha.

Gabriel - R$ 6,7 milhões (2013): Foi adquirido pelo Flamengo após ser eleito uma das revelações do Campeonato Brasileiro de 2012. O atacante, que foi cobiçado por Fiorentina e Roma, atualmente defende o Sport. Pelo Flamengo, conquistou os Cariocas de 2014 e 2017.

Ronaldinho Gaúcho R$ 6,5 milhões (2011): Contratação de mais repercussão na mídia da história do Flamengo, Ronaldinho Gaúcho retornou para o futebol brasileiro após construir uma carreira com muitos títulos por Paris Saint Germain, Barcelona e Milan. A passagem de R10 pelo clube durou apenas uma temporada. No ano seguinte, o craque rescindiu contrato com o clube após entrar em rota de colisão como técnico Vanderlei Luxemburgo.

Fonte: EU, RIO

Heróico! Fla pressiona até o fim e arranca empate fora de casa contra o Grêmio


A partida iniciou com o Grêmio já tomando as ações. Com o apoio da torcida, Luan avançou no meio de campo e testou Diego Alves, que fez a defesa com tranquilidade.


Como era de se esperar, o Tricolor Gaúcho fazia forte marcação e tentava atrapalhar a saída de bola do Fla.

O Rubro-Negro começou a se soltar apenas aos 4 minutos, trocando passes no meio. Entretanto, com a forte marcação gaúcha, as jogadas da equipe carioca terminavam sempre com os laterais Rodinei e Renê.

O primeiro susto aconteceu aos 8 minutos, após chute forte de Geromel. O zagueiro conseguiu escanteio e, durante a cobrança, Paquetá consegue fazer o corte depois de tentativa de cabeçada no primeiro pau.



O Flamengo responde à altura no minuto seguinte. Pela esquerda, Marlos Moreno passou facilmente por Geromel, limpou bem a jogada e chuta de direita. Marcelo Grohe voou para fazer a defesa e colocou a bola para escanteio.

Até os 18 minutos, o Mais Querido não conseguia sair para o jogo. O Grêmio pressionava muito a saída de bola. Por sua vez, sem muitas alternativas, o Fla tentava jogadas nas laterais de campo e alguns vezes explorando a esquerda com Marlos Moreno. A pressão da equipe gremista era tanta que, por vezes, o clube da Gávea tocava passes em sua defesa e com o goleiro Diego Alves.

Aos 24 minutos, o Rubro-Negro finalmente conseguiu uma jogada aguda, com a apresentação dos colombianos do time. Uribe tocou bem para Marlos Moreno, que enxergou Cuéllar dentro da área. O volante conseguiu o domínio, mas acabou finalizando mal de canhota. Antes sendo dominando pelo Grêmio, o Fla aos poucos conseguia realizar uma marcação alta no meio de campo, chegando aos 65% de posse de bola.

Com a marcação agora encaixada da equipe carioca, o Grêmio ficava sem espaço para criar jogadas, mas seguia arriscando de fora da área. Aos 30 minutos, Rodinei recebe no mano a mano pela direita e foi para cima de Marcelo Oliveira. O lateral limpou bem a jogada e chutou forte de esquerda. A bola acabou desviando no zagueiro Kannemann, e Marcelo Grohe fez linda defesa.

O Flamengo melhorou na partida e conseguia realizar boa jogadas. Porém, aos 37 minutos, a equipe carioca sofreu duro golpe, em jogada característica do time de Renato. O ex-Fla,Léo Moura, recebeu na direita e escapou bem da marcação de Marlos Moreno, tabelando com Ramiro dentro da área. Sem marcação, o lateral rolou na medida para Luan bater de primeira e abrir o placar da partida.

O Rubro-Negro sentiu o golpe e já não era o mesmo após o gol. A reação foi acontecer aos 40 minutos com Everton Ribeiro. O meia tentou jogada individual, gingou para cima do adversário, mas acabou chutando fraco e Grohe não teve dificuldades para defender.

A segunda etapa começou quente, com o Grêmio quase conseguindo ampliar a vantagem. Logo nos minutos iniciais, Éverton conseguiu fazer fila, entrou na área e fez cruzamento rasteiro. A zaga do Fla acabou conseguindo cortar a jogada. O meia Ramiro já estava pronto para definir a jogada.

Até os 10 minutos, o Grêmio fazia boa partida e admistrava o resultado, aproveitando as brechas do Mais Querido para chegar ao segundo gol. Por sua vez, o clube carioca contava com noite ruim de seus jogadores. Diego e Paquetá pouco apareciam e Fernando Uribe não conseguia dar sequência às jogadas.


Aos 15, Barbieri chamou Vitinho. O jogador entrou para fazer a sua primeira partida com o Manto. Vale lembrar que o atacante defendeu o Inter, rival do Grêmio. A alteração surtiu efeito e, aos 22 minutos, o camisa 14 apareceu bem, tabelando de primeira com Lucas Paquetá. Após receber de volta, acabou sendo derrubado por Geromel, sofrendo falta perto da entrada da área. Diego cobrou, mas a bola bateu na barreira e se perdeu pela linha de fundo.

O Rubro-Negro claramente retornou melhor para a segunda etapa e finalizava mais que a equipe de Porto Alegre até os 29 minutos. O Grêmio, por sua vez, recuou e apenas tentava administrar o resultado conquistado no primeiro tempo.

Nos minutos finais, o Rubro-Negro pressionava e tentava o gol, enquanto que o Grêmio não conseguia sair. Aos 41, Lucas Paquetá chamou a responsabilidade e fez fila pela esquerda. O meia entrou na área e chutou forte para mais uma ótima defesa de Marcelo Grohe.

O Mais Querido ainda teve uma última chance para empatar o jogo. Cuéllar se voltou para o ataque, pedalou dentro da área e cruzou para Diego no segundo pau. O camisa 10 subiu bem, mas acabou cabeceando para fora. Nos acréscimos, a equipe carioca pressionou demais e conseguiu o gol, com o jovem Lincoln

Com o resultado, o Flamengo terá que buscar a classificação dentro de casa. O embate de volta será no dia 15 de agosto, às 21h45 (horário de Brasília). Antes disso, as duas equipes voltam a se enfrentar já no próximo sábado (04), também na Arena do Grêmio. O confronto será válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Coluna do Flamengo

Lateral Guga entra na mira do Flamengo


Destaque do Avaí nessa temporada 2018, o lateral-direito Guga está na mira do Flamengo e também de clubes europeus.

 O jogador de 19 anos vem se destacando pelo Leão que é o quinto colocado na Série B, de acordo com informações do site Globoesporte o jovem tem sido monitorado por várias equipes e tem grandes chances de deixar o clube catarinense.

O Flamengo é um dos clubes que está interessado no lateral e pode fazer uma proposta oficial ao Avaí nos próximos dias. O Sevilla, da Espanha, surge como o favorito para a contratação de Guga, houve até na última terça-feira rumores que ele já havia acertado com os espanhóis, mas a informação foi negada e por isso o Fla ainda está no páreo.





Guga ainda desperta o interesse de outras equipes do futebol europeus, mas o que agrada o Avaí é são as propostas de negócio realizadas até o momento. Enquanto os catarinenses planejam uma venda definitiva, as ofertas que chegaram até aqui são de empréstimo com com opção de compra. Oque se sabe é que é quase certo que ele não vai ficar no clube.

O Flamengo monitora e mercado e vê com bons olhos a chegada de um novo lateral-direito visto que Rodinei e Pará não conseguiram convencer totalmente até aqui na temporada. O clube da Gávea não comenta qualquer negociação antes que seja concretizadas, mas oque se sabe nos bastidores é que o Rubro-Negro avalia enviar uma proposta de compra pelo jogador destaque do Avaí, os valores pedidos não foram divulgados até o momento.

No Avaí oque se comenta é que a chance de Guga sair ainda nesta janela de transferências é algo bem provável. O lateral está aguardando as negociações junto de seu empresário, e do Leão da Ressacada. Em entrevista recente o presidente do clube catarinense, Francisco Battistotti, comentou sobre o assunto, confirmado que o desejo é vender em definitivo o jovem jogador de 19 anos que vem se destacando pela equipe na disputa da Serie B.

Fonte: Mercado da Bola

PVC revela sondagens por Paquetá e o plano do Flamengo para manter o jovem


O Flamengo não recebeu nenhuma proposta oficial pelo meia Lucas Paquetá, mas sabe que o seu empresário, Eduardo Uram, trabalha nos mercados da Inglaterra e da Itália.

 A informação foi divulgada pelo comentarista FOX Sports Paulo Vinicius Coelho em seu blog no portal Uol.


“Desses dois países vieram as sondagens fortes para tirar Lucas Paquetá do Flamengo. Antes da Copa do Mundo, falava-se que o Manchester City poderia fazer uma investida sobre Paquetá. Até agora, não houve oferta oficial. O meia combina com o estilo de jogo de Maurizio Sarri, novo técnico do Chelsea, que jogará no 4-3-3. Já houve sondagem da Lazio”, disse PVC.



O jornalista ainda relembrou que as janelas de transferências nesses dois países se encerram em breve, no dia 9 de agosto na Inglaterra e 17 de agosto na Itália. Por fim, o comentarista revelou o plano do Rubro-Negro carioca para manter o seu camisa 11, que tem contrato até 2020 e multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 219 milhões).

“De qualquer maneira, o Flamengo trabalha com a hipótese de, se houve necessidade de vender, só liberar Lucas Paquetá depois do final da temporada. Antes de ir para a Europa, Paquetá teria o compromisso de ajudar o Flamengo a ganhar a Libertadores, a Copa do Brasil ou o Brasileirão”, completou.

Fonte: Fox Sports

Flamengo volta a atingir a marca de 100 mil Sócio-Torcedores


Nesta quarta-feira (01), o Flamengo alcançou um número expressivo no Programa Sócio-Torcedor.


O Nação Rubro-Negra agradeceu a torcida através das redes sociais a marca de 100 mil associados: “Obrigado, Nação! Vamos por mais!”

O acordo do Fla com o consórcio que administra o Maracanã é provavelmente um dos fatores que impulsionam à adesão da torcida. Aliado ao bom desempenho do time nas competições da qual participa: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Mais um sinal de que, no futebol brasileiro, dois fatores são preponderantes para ter mais sócios: estádio fixo, próximo da torcida, e futebol em alta.




O mesmo fenômeno já havia acontecido em 2013. O Maracanã voltou a ser utilizado pelos clubes do Rio de Janeiro a partir de julho daquele ano, após a concessão à Fifa para a Copa das Confederações. Em julho de 2013 o sócio torcedor rubro-negro cresceu 26% na comparação com o mês anterior. Houve novo pico de adesões em novembro daquele ano, de 47% ante o mês de outubro, motivado pela participação na decisão, vencida pelo Flamengo, da Copa do Brasil.

O sócio-torcedor se tornou em fonte relevante de receita para o Flamengo justamente a partir de 2013. Na temporada de 2015 gerou quase R$ 30 milhões, uma cifra que dependia muito do Maracanã para voltar a crescer. Conforme o torcedor repara que precisa se associar ao clube para chegar às arquibancadas nas partidas mais importantes e escapar das filas nas bilheterias físicas do Maracanã, a quantidade de adesões dispara. O faturamento do clube vai junto.

Fonte: Coluna do Flamengo

Após entrave, Piris da Motta chega no Rio para fechar com Fla






Depois de muito entrave, o Flamengo acertou a contratação de Piris da Motta.

O atleta que atuava no San Lorenzo chegou ao Rio nesta quarta-feira (01) para assinar com o Mais Querido e suprir a ausência de Jonas – que foi negociado com o Al-Ittihad, da Arábia – no time. O volante chega para assinar por quatro temporadas.

Aos 22 anos de idade, Piris era titular absoluto do San Lorenzo, prova disso é o fato de que ele participou de 23 das 31 partidas que o Clube do Papa realizou na última temporada. Vale destacar ainda que os torcedores argentinos fizeram campanhas através de redes sociais, com o intuito de convencer a diretoria a não liberar o atleta. Entretanto, os R$ 10 milhões oferecidos pelo Fla, e o dobro do salário, foram suficientes para tirar o atleta de seu clube atual.

Para a posição de primeiro volante, o Flamengo conta atualmente com Cuéllar, Rômulo e Ronaldo. O segundo chegou a ter oportunidade recente no time titular, na derrota para o São Paulo, mas acabou não correspondendo às expectativas. Por sua vez, o jovem formado na base do Mengão ainda não recebeu oportunidades para mostrar o seu futebol no Campeonato Brasileiro.


O Rubro-Negro se preocupa com a quantidade de partidas decisivas que a equipe disputará no segundo semestre, entre Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, e apenas o volante colombiano tem apresentado bons resultados. Vale ressaltar que Piris não poderá atuar na Copa do Brasil, uma vez que o prazo para inscrever atletas nesta competição se encerrou na última segunda-feira (30).

Veja os números do meio campista:

Campeonato argentino 2017/18:
Jogos: 20
Média de passes por jogo: 33,5 (81.3% de precisão)
Precisão em passes longos: 52,3
Desarmes: 51
Interceptações: 43
Gols: 0
Assistências: 0
Dribles completados: 11
Faltas sofridas: 21
Disputas aéreas ganhas: 27
Cortes: 29
Faltas cometidas: 25

Fonte: Coluna do Flamengo

Novos Reforços! Após garantir dois atacantes e um volante, zaga vira foco do Flamengo no mercado


O Flamengo está perto de fechar o pacote de reforços neste meio de temporada.


Depois de garantir dois atacantes, Uribe e Vitinho, e o volante Piris - ​ que chegará na manhã desta quarta-feira (1) ao Rio de Janeiro -, o Rubro-Negro volta as atenções para a zaga. 

A contratação de um defensor, de preferência jovem e rápido, desejo desde 2017, virou a grande prioridade no mercado.

Este reforço quase foi o também paraguaio, assim como Piris, Gustavo Goméz, do Milan-ITA. No entanto, o Flamengo irritou-se com a postura do empresário do atleta, ​ acusado de fazer leilão . O atleta acabou ​fechando com o Palmeiras por mais de R$ 6 milhões pelo empréstimo de um ano e meio.



No elenco, o Flamengo conta com os experientes Juan, Réver e Rhodolfo e com os jovens Léo Duarte e Thuler, os dois últimos revelados pelo clube. Com a aposentadoria do camisa 4 batendo à porta e as limitações físicas que a idade vai impondo ao trio mais velho, o Rubro-Negro busca alternativa para não depender somente da dupla prata da casa. Atualmente, os zagueiros titulares são Léo Duarte e Réver, que é o capitão do time.



Com as chegadas de Piris, Uribe e Vitinho, a comissão técnica entende que se resguardou das saídas de Éverton, Jonas e Vinicius Jr. Além de preparar o grupo para um possível insucesso na negociação com Paolo Guerrero, que tem menos de 10 dias de contrato. Reforços para as laterais, pedido de parte da torcida nas redes sociais, ​ não está na lista de carências emergenciais da diretoria , como revelou o vice-presidente de futebol, Ricardo Lomba, ao Jogando em Casa, do Esporte Interativo .

"Quando a gente olha o elenco do Flamengo, percebemos que podemos melhorar pontualmente. E é o que estamos fazendo agora. Buscamos contratações cirúrgicas, em posições específicas", continuou o dirigente.

Fonte: Esporte Interativo

3ª Contratação! San Lorenzo cede e Piris da Motta deve chegar no Fla nesta semana, garante jornalista




A negociação do Flamengo por Piris da Motta parece ter ganho status de novela.

Enquanto o volante já manifestou interesse de poder atuar no futebol brasileiro, o San Lorenzo (ARG), atual equipe do jogador, tenta ao máximo travar a negociação.

Entretanto, de acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, do Esporte Interativo,  o Mais Querido se acertou com a equipe argentina, que aguarda somente o pagamento, e Piris deve está por detalhes de ser anunciado como novo reforço do Mengão. A notícia também foi veiculada primeiramente por André Xavier, CEO da Freedom Group – assessoria de imprensa focada no âmbito esportivo.


Ainda segundo Venê, o volante chegará nesta quarta-feira ao Brasil para realizar exames os médicos e posteriormente assinar contrato, com vínculo até 2022. O Fla fez oferta de pouco mais de 3 milhões de dólares.

Aos 22 anos de idade, Piris é titular absoluto do San Lorenzo. Prova disso é o fato de que ele participou de 23 das 31 partidas que o Clube do Papa realizou na última temporada. Vale destacar ainda que os torcedores argentinos fazem campanhas através de redes sociais, com o intuito de convencer a diretoria a não liberar o atleta. Entretanto, os R$ 10 milhões oferecidos pelo Fla devem ser suficientes para tirar o atleta de seu clube atual.

Para a posição de primeiro volante, o Flamengo conta atualmente com Cuéllar, Rômulo e Ronaldo. A grande preocupação do Rubro-Negro se dá por conta da quantidade de partidas decisivas que a equipe disputará no segundo semestre, entre Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, e apenas o volante colombiano tem apresentado bons resultados. Vale ressaltar que, caso a chegada de Piris da Motta se confirme, ele não poderá atuar na Copa do Brasil, uma vez que o prazo para inscrever atletas nesta competição se encerrou na última segunda-feira (30).

Fonte: Coluna do Flamengo