domingo, 29 de julho de 2018

Piris da Motta força saída do San Lorenzo para jogar no Flamengo


O Flamengo anunciou a contratação do atacante Vitinho, e a tendência é que consiga trazer mais nomes para reforçar o elenco para o restante da temporada.


Um dos nomes que interessa e já tem negociação adiantada é o do volante Robert Piris da Motta, do San Lorenzo. Entre clube e jogador está tudo acertado, mas os argentinos estão fazendo jogo duro para liberar o atleta.


Assim como aconteceu na negociação para contratar Vitinho, Flamengo conta a vontade do jogador para conseguir sucesso nas conversas. Piris da Motta vê com bons olhos uma transferência para o Rubro-Negro, que disputa Copa do Brasil e Libertadores, além de ser líder do Campeonato Brasileiro. O volante já teria dito aos dirigentes argentinos que quer se transferir para o futebol brasileiro e vestir a camisa rubro-negra.


Na primeira tentativa do Flamengo, o time argentino não aceitou os valores oferecidos e não aceitou liberar Piris da Motta, mas as negociações ainda estão em andamento. O empresário do volante, Isidoro Gimenez, está na Argentina na missão de conseguir um desfecho positivo. O agente, inclusive, esteve presente no estádio na derrota do San Lorenzo para o Temuco, por 2 a 1, em casa, na última quinta-feira (26).

Robert Piris da Motta tem 24 anos e disputou 24 jogos (21 como titular) com a camisa do San Lorenzo na última temporada. Além do time argentino, o volante já atuou pelas equipes paraguaias Olimpia e Rubio ÑU. Pela seleção do seu país, o jogador esteve presente na Copa América 2016 e entrou em campo duas vezes na competição.

Fonte: Esporte Interativo

Milton Neves: Ao vencer o campeão de 87, Fla é líder, mas o SP já está colocando a mão na taça!

Cruzeiro 0 x 2 São Paulo



Quando da parada para a Copa, ouvimos muito por aí um papo de que o São Paulo não duraria muito tempo entre os líderes, já que o Tricolor teria uma sequência duríssima logo no retorno do Brasileirão.

E o que aconteceu?

O Tricolor de Aguirre simplesmente somou NOVE (!!!) pontos nas duras partidas contra o Flamengo (venceu fora por 1 a 0), Corinthians (massacrou no Morumbi por 3 a 1), Grêmio (derrota natural por 2 a 1 em Porto Alegre) e Cruzeiro (vitória maiúscula no Mineirão por 2 a 0).


E, particularmente na partida deste domingo, contra a Raposa, impressionou a frieza da equipe comandada por Diego Aguirre.

Com 1 a 0 no placar já no segundo tempo, o Tricolor soube se defender e, nos contra-ataques, levava MUITO perigo.


E foi em um contragolpe que o ótimo Everton fechou o placar para os são-paulinos, que já começam a sentir o gostinho do hepta.

E, depois de passar tão bem por essa tal “sequência da morte”, dá para duvidar do clube do Morumbi?

Flamengo 4 x 1 Sport

O líder Flamengo, em casa, também fez sua parte e bateu o Sport, campeão brasileiro de 1987, pelo placar de 4 a 1.

Mas a verdade é que o Rubro-Negro precisava ter uma gordura maior na ponta da tabela.

Com os duelos da Copa do Brasil e da Libertadores chegando, é bem provável que a equipe carioca não consiga manter a mesma pegada no Brasileirão.

Aí, o Mengão será facilmente ultrapassado pelo embalado São Paulo!

Fonte: Blog Milton Neves

Sormani cita a equipe que está melhor do que o Flamengo: "É mais time"


Neste momento, Flamengo e São Paulo estão na ponta do Campeonato Brasileiro.


Enquanto os cariocas lideram com 34 pontos, os paulistas vêm logo atrás, com 32. E a diferença entre as equipes foi tema do A Última Palavra deste domingo.



Para o comentarista Fabio Sormani, apesar de o time carioca estar à frente na tabela, o momento atual caminha mais para o Tricolor. Segundo ele, a consistência da equipe do Morumbi é superior à do rival na briga pela ponta:


"Resposta foi dada no Maracanã. São Paulo jogou mais do que o Flamengo. Neste momento, o São Paulo é mais time do que o Flamengo. Não sei se vai ser campeão, mas acho o São Paulo consistente', afirmou Sormani.

Fonte: Fox Sports

Fla atropela o Sport no Maracanã e se garante na liderança do Brasileirão


Neste domingo (29), o Flamengo encarou o Sport no Maracanã, com o dever de vencer para se garantir na ponta da tabela.

Todos os 52 mil ingressos colocados à venda foram comprados pela torcida do Mengão (58.817 presentes), que certamente se despediu do estádio feliz, uma vez que o Mais Querido venceu por 4 a 1 e chegou a 34 pontos no Brasileirão.


O jogo

Como tem sido de costume, o técnico Mauricio Barbieri manteve a base que tem conseguido bons resultados nos jogos da competição de pontos corridos. Entretanto, fez duas alterações no setor ofensivo, em relação à equipe que entrou em campo contra o Santos, na rodada anterior: Marlos e Uribe ganharam vaga no time titular, nas vagas de Matheus Savio e Fernando Uribe.



O Flamengo iniciou a partida de forma intensa. Prova disso é que, aos quatro minutos de jogo, o Mengão já havia chegado bem por duas vezes pelo lado esquerdo, em lances que originaram escanteio para a equipe. E foi exatamente em uma jogada semelhante que saiu o gol que abriu o placar.

Aos 15 minutos de jogo, Diego levantou a bola em escanteio do lado direito. O zagueiro Réver subiu para cabecear. A primeira finalização saiu mascada, porém, na sobra, o próprio camisa 15 esticou a perna esquerda e mandou para o fundo das redes, sem dar chance para o goleiro Magrão.

Com a vantagem no placar, o Fla seguiu pressionando a equipe visitante. Aos 18 minutos, após boa trama entre Everton Ribeiro e Lucas Paquetá, o camisa 7 passou de calcanhar para Cuéllar. O volante, da entrada da área, finalizou bem, entretanto, a defesa de Magrão foi ainda melhor, impedindo o segundo gol do Mengo.

O colombiano Marlos parecia à vontade em campo. Em primeiro tempo inspirado, o jogador protagonizou lance que causou indignação dos rubro-negros durante o primeiro tempo. O atacante partiu para cima do lateral Claudio Winck e, após realizar o primeiro drible, foi derrubado na área. Entretanto, o árbitro Marcelo Aparecido não assinalou o pênalti sobre o atleta.

O primeiro tempo se encaminhava para a reta final, e a vitória parcial do Flamengo parecia certa. Porém, em lance isolado da partida, o meio campista Marlone fez bom cruzamento e Claudio Winck apareceu sozinho na área, após falha de marcação do Fla. Aos 43 minutos, o defensor cabeceou bem e empatou o placar. A primeira etapa seguiu até aos 47, mas sem novas alterações no marcador.

No intervalo, a grande atração foi o atacante Vitinho, que teve seu primeiro contato com a torcida do Mengão: o mais novo reforço do Fla foi ao gramado saudar a Nação, fez embaixadinhas e tirou fotos, parecendo muito emocionado com a recepção dos flamenguistas.


Na etapa complementar, o Flamengo retornou com o mesmo ímpeto que apresentou durante o primeiro tempo. E o resultado foi imediato, pois logo aos dois minutos, o Mais Querido voltou a assumir a frente no placar, com gol de Lucas Paquetá.

Após cruzamento vindo do lado esquerdo, o atacante Fernando Uribe escorou de cabeça, a zaga pernambucana não conseguiu cortar, e o camisa 11 teve paciência e técnica para girar o corpo e soltar a bomba de perna esquerda, sem chance de defesa para o goleiro adversário.

E o Mengão não demorou para ampliar a vantagem. Em contra-ataque com a defesa do Sport bagunçada, Marlos Moreno, que fez sua melhor atuação com a camisa do Flamengo, arrancou pelo meio e enxergou Everton Ribeiro aberto pela direita. Ao receber, o camisa 7 ajeitou para a canhota e parecia ter atrasado o lance. Mas essa impressão foi aniquilada quando Ribeiro acertou um lindo chute no ângulo, colocando 3 a 1 no placar.

A equipe do técnico Claudinei Oliveira sentiu o baque, e o Mengão se manteve no campo de ataque, criando boas chances de gol. Aos 18 minutos, a vantagem que já era boa se tornou ainda melhor: Everton Ribeiro fez passe com estilo, de cavadinha, para Fernando Uribe. O centroavante matou no peito e girou, com a perna esquerda, para fazer o quarto do Mengão.

A felicidade no Maracanã era tanta que, antes de o relógio marcar 20 minutos de jogo, já eram entoados gritos de “olé”, alternados com os pedidos de “mais um (gol)”. E, apesar da má fase de Guerrero e da boa partida de Uribe, a torcida fez questão também de demonstrar apoio ao peruano, que teve seu nome gritado pela torcida e, pouco depois, foi chamado pelo técnico Mauricio Barbieri.

Aos 28 minutos de jogo, sob aplausos da torcida, Everton Ribeiro e Diego deram lugar para Paolo Guerrero e Geuvânio. Os dois meio campistas estavam bem em campo, logo, pode se concluir as substituições foram feitas pensando em poupá-los para o próximo jogo.

Aos 32, Barbieri realizou a última substituição: Marlos Moreno, que fez sua melhor atuação desde que chegou ao Flamengo, foi ovacionado, enquanto saía para entrada do jovem Jean Lucas.

O Mengão estava muito à vontade, e aos 38, Uribe quase marcou o seu segundo gol na partida. O atacante recebeu passe por cavadinha de Renê e tentou encobrir o goleiro, mas a bola acabou ganhando muita altura e se perdeu por cima do travessão.

Com o triunfo, o Flamengo fecha a 16ª rodada do Brasileirão com a liderança, chegando aos 34 pontos na competição. A vantagem poderia ser ainda maior. Porém, o São Paulo conseguiu surpreender o Cruzeiro fora de casa, vencendo a equipe mineira por 2 a 0.

Agora o Mengão se prepara para voltar a campo na próxima quarta-feira (01), quando retoma a sua trajetória em busca do tetracampeonato da Copa do Brasil. Nesta data, o Flamengo vai à Arena do Grêmio para enfrentar a equipe dona da casa no jogo de ida das quartas de finais da competição.

Fonte: Coluna do Flamengo

Saiu! Confira a escalação do Fla para a partida contra o Sport


Defendendo a liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebe o Sport neste domingo, no Estádio do Maracanã pela 16ª rodada do torneio.


O pontapé inicial da partida está previsto para acontecer às 16 horas (horário de Brasília). Enquanto o Flamengo é líder com 31 pontos, o Sport ocupa a 12ª posição com 19 pontos conquistados.

O encontro entre os Rubro-Negros será mais uma partida de grande público no Rio de Janeiro. Todos os ingressos disponibilizados para os torcedores flamenguistas foram comercializados de maneira antecipada. A carga máxima para a partida, incluindo gratuidades e cortesias é de 59.999 torcedores.



Sobre o time escolhido por Mauricio Barbieri, a formação inicial ficou definida da seguinte maneira: Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego e Everton Ribeiro; Marlos Moreno e Uribe.

O capitão do time será o zagueiro Réver.

Banco de reservas: César, Thiago, Juan, Thuler, Pará, Trauco, Jean Lucas, Rômulo, Mateus Sávio, Geuvânio, Dourado e Guerrero.

Fonte: Gavea News

Alô, Nação: Vitinho desembarca no Rio de Janeiro e será reapresentado


Vitinho está em solo carioca, sua casa.

O mais novo reforço do Flamengo chegou nesta tarde ao aeroporto do Galeão e seguirá direto para o Maracanã, onde vai assistir ao jogo contra o Sport, pela 16ª rodada do Brasileirão. 

O atacante vai saudar a torcida no intervalo da partida. Ele será apresentado oficialmente em entrevista coletiva na segunda-feira, no Ninho do Urubu.


A princípio, Vitinho chegaria ao Rio na noite de sábado e seria apresentado antes do duelo com a equipe pernambucana. Devido a um problema técnico no avião, o voo do atacante de Moscou para Lisboa foi adiado.



O Rubro-Negro espera finalizar a inscrição do jogador nesta segunda, data limite para jogadores terem condições de jogo na Copa do Brasil. A intenção do Flamengo é colocá-lo à disposição do técnico Mauricio Barbieri na partida de quarta-feira, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

O Flamengo anunciou a contratação do jogador na sexta-feira e vai pagar 10 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões) ao CSKA Moscou, da Rússia, pelo atacante de 24 anos. A contratação é a mais cara da história do Rubro-Negro.

Fonte: Globo Esporte

O Globo: Chapa de Oposição confirma candidatos para Presidente e Vice do Flamengo


A eleição será no final do Ano, já que será o último ano do mandato do Presidente Eduardo Bandeira de Mello.


Os dois candidatos mais bem colocados nas pesquisas para as eleições no Flamengo estarão juntos em dezembro.


Rodolfo Landim será candidato à presidência, tendo Rodrigo Dunshee de Abranches como vice.

Fonte: O Globo

Confira a provável escalação, pendurados e desfalques de Flamengo X Sport pelo Brasileirão


Defendendo a liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebe o Sport neste domingo, às 16h, no Estádio do Maracanã pela 16ª rodada do torneio.


O encontro entre os Rubro-Negros será mais uma partida de grande público no Rio de Janeiro. Todos os ingressos foram vendidos.

O Flamengo terá força máxima para enfrentar o Sport, com o retorno de Marlos á relação.

Maurício Barbieri não confirmou a escalação e há dúvidas no ataque, com a permanência ou não de Matheus Savio e Guerrero entre os titulares.

O Sport, por sua vez, confirmou a presença de Gabriel na partida. Emprestado pelo Flamengo ao Leão da Ilha, o atacante poderá enfrentar seu ex-clube, visto que não há impedimento para isso em contrato, informou a direção do Sport.


Confira todas as informações da partida entre Flamengo e Sport:

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 29 de julho de 2018, às 16h
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Onde acompanhar: Tempo real do LANCE! e Premiere

FLAMENGO (Técnico: Maurício Barbieri)

Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego e Everton Ribeiro; Matheus Savio (Marlos Moreno) e Paolo Guerrero (Uribe).

Suspensos: Ninguém
Pendurados: Diego, Rodinei, Renê, Cuellar, Henrique Dourado e Geuvânio.
Lesionados: Rhodolfo e Berrío.

SPORT (Técnico: Claudinei Oliveira)

Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Léo Ortiz e Sander; Deivid, Fellipe Bastos e Gabriel; Michel Bastos, Rafael Marques e Carlos Hernrique (Marlone).

Suspensos: Ninguém.
Pendurados: Ninguém.
Lesionados: Rogério.

PALPITES: Na redação do LANCE!, 80% dos votos foram na vitória do Flamengo no Estádio do Maracanã. O triunfo do Sport recebeu os outros 20% dos votos.

Fonte: Lancenet

Veja a posição do Flamengo entre todos os clubes do mundo, moral está em alta na gávea


O Flamengo permanece líder do Brasileirão e cheio de moral.


O clube também é o atual vice da Sulamericana e da Copa do Brasil


Portanto, na nova lista divulgada pelo site World Football Rankings, a equipe rubro-negra ficou em décimo lugar entre todos os clubes do mundo.

A liderança da lista pertence ao Real Madrid, seguido por Barcelona e Atlético de Madri. 


Na quarta posição aparece o Grêmio de Porto Alegre. Outros clubes brasileiros ocupam o top 50: Palmeiras (22º), Santos (26º), Cruzeiro (27º) e Corinthians (41º).

Entre os cariocas, o Vasco é o 52º, o Botafogo aparece na 64 colocação e o Fluminense é o 100º. 

Fonte: IG

Flamengo será campeão do Brasileirão 2018, diz estudo da FGV


Um estudo feito pela Escola de Matemática Aplicada da Fundação Getúlio Vargas apontou que o Flamengo será o campeão do Brasileirão 2018.


A Escola de Matemática Aplicada da FGV previu o hepta rubro-negro após fazer 10 mil simulações

 De acordo com o colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", os matemáticos da FGV fizeram mais de 10 mil simulações para chegar a esta conclusão.

Foram observados os gols marcados e sofridos em cada partida dos 20 clubes nas 15 rodadas disputadas até agora pela Série A do Campeonato Brasileiro.



Segundo o estudo, o Flamengo tem 55,8% de chance de levar o troféu. Em segundo lugar está o São Paulo, com 26,3%. Depois aparece o Internacional de Porto Alegre, com 7%.

Se a projeção der certo, o Flamengo conquistará o Brasileirão pela sétima vez. A última foi em 2009, com um time liderado pela dupla Adriano Imperador e Petkovic.

Fonte: Noticiasominuto