quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Tem vaga? Confira a situação dos atletas emprestados pelo Flamengo


Com uma maratona intensa de jogos e o elenco reduzido em função de lesões, o Flamengo recorreu a uma solução caseira para reforçar o setor de ataque.


 

Na última quinta-feira, após pedido de Rogério Ceni, o Rubro-Negro solicitou o retorno do atacante Rodrigo Muniz, que estava emprestado ao Coritiba. 

Mas Muniz não era o único jogador emprestado pelo Flamengo. Ao todo, o Rubro-Negro tem 11 atletas cedidos a outros clubes, sendo sete no Brasil e quatro no exterior. Eles são acompanhados de perto pelo departamento de futebol, que monitora a evolução e o desempenho deles longe do Ninho do Urubu. Confira abaixo o panorama de alguns deles

Yuri César (Fortaleza)

Emprestado desde março, o meia de 20 anos vem aproveitando bastante seu período na capital cearense. Até aqui, foram 29 partidas e cinco gols marcados pelo Tricolor do Pici. O jovem, inclusive, despertou interesse de clubes estrangeiros, mas a diretoria rubro-negra rejeitou as propostas do Valladolid (Espanha) e do Shabab Al Ahli (Arábia Saudita).

No Fortaleza, Yuri César teve a oportunidade de trabalhar por oito meses com Rogério Ceni, atual treinador do Flamengo. Na coletiva de apresentação no Rubro-Negro, o técnico elogiou o atleta e disse que conta com ele para 2021.

- Eu conto. Ele é fora de série. Tem capacidade, consciência. É uma grata surpresa. Ele não perde o foco, mas já fez sete jogos e fica no Fortaleza. Acho que ele tem potencial para o Flamengo.

Rodinei (Inter)

No Beira-Rio desde o início do ano, o lateral-direito de 27 anos não conseguiu se firmar. Contratado para ser o reserva de Saravia, Rodinei viu o jovem Heitor ganhar a posição de titular após a lesão do argentino. Mesmo assim, disputou 29 jogos, marcou um gol e é o atleta com maior minutagem da lista (1970).

Com Isla e Matheuzinho à disposição de Rogério Ceni, seu aproveitamento no clube carioca é mais difícil em um eventual retorno, mas seu contrato com o Flamengo vai até o fim de 2022.

Hugo Moura (Coritiba)

Cedido em setembro ao Coritiba, o volante de 22 anos não demorou para ganhar espaço. Até aqui, foram 14 partidas disputadas pela equipe paranaense, sendo 12 como titular. Apesar da má campanha do clube, atual 18º colocado, o jovem vem tendo atuações regulares e pode ser aproveitado na Gávea após o fim do empréstimo. O contrato atual com o Flamengo vai até o fim de 2023.

Piris da Motta (Gençlerbirligi)

Após não atuar nenhuma vez pelo Flamengo em 2020, o volante de 26 anos foi cedido ao futebol turco há dois meses. No novo clube, assumiu a titularidade e esteve presente em todas as seis partidas até aqui. O paraguaio ficará no Gençlerbirligi até o fim da temporada europeia e tem opção de compra fixada no valor de 3,5 milhões de euros (R$ 22 milhões na cotação atual). O contrato com o Flamengo vai até o fim de 2022.

Fonte: Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário