terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Saída do Flamengo da Copinha deixa FPF com impressão de 'falta de planejamento'; cartola rubro-negro ironiza


O Flamengo não disputará a Copa São Paulo de Futebol Jr. em 2019. Segundo Jorge Nicola, a situação que envolveu a desistência do clube carioca deixou a Federação Paulista de Futebol (FPF) com impressão de falta de planejamento por parte do Rubro-Negro.

No Futebol Na Veia , Nicola informou que a FPF teria dado ao Flamengo até o dia 25 de novembro, dois dias depois da final da Copa Libertadores , como prazo máximo para inscrição dos jogadores. Tempo esse que seria hábil, segundo a Federação, para escolha de um elenco que não fosse envolvido em outras competições do clube ou período de gozo de férias.

Procurado pela reportagem do ESPN.com.br , o vice-presidente de futebol Marcos Braz preferiu não comentar o assunto neste momento, afirmando que a hora não era oportuna. Paulo Pelaipe, gerente de futebol do clube, também foi consultado, mas optou por não se envolver no assunto que é da categoria de base do Flamengo.

Vitor Zanelli, vice-presidente de futebol da base, não se contentou com a informação e ironizou: “O planejamento do Flamengo é tão ruim que a categoria terminou 2019 com 5 títulos conquistados”.

A punição ao Flamengo ainda não foi divulgada em nota oficial da FPF, mas segundo o regulamento da competição, o clube que opta por abandonar a disputa pode ser punido em até R$20 mil e gancho de 5 anos fora da Copa São Paulo de Futebol Jr.

Fonte: Espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário