Sem perder há 16 partidas pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo está fazendo história e se aproximando da maior sequência invicta na competição – 17 jogos em 1980.
Na temporada, porém, o clube já superou seu recorde e soma 41 triunfos em 64 partidas. A metodologia de trabalho de Jorge Jesus influenciou diretamente na construção desses resultados, deixando o clube na liderança do Brasileirão com oito pontos de vantagem para o vice-líder. Baseado na diferença de pontuação, na qualidade tática e no futebol desenvolvido, o radialista Luiz Penido opinou sobre quem está mais próximo de se tornar o futuro campeão.
– O Palmeiras ainda tem chances, matematicamente falando. Matematicamente. Mas tem que saber que o Flamengo só perde esse campeonato para ele mesmo. O Palmeiras vai precisar de muita sorte e competência, além de precisar que o Flamengo tenha muita incompetência e muito azar. Mesmo que o Palmeiras faça todos os pontos, não vai adiantar nada pois tem que descontar o número de pontos. Por enquanto, está no colo do Flamengo -, disse.
O radialista respondeu uma série de questões em seu quadro “Penidão Responde”. Entre as mais polêmicas, o especialista falou sobre uma série de ”coincidências”, que prejudicaram equipes cariocas, em relação a arbitragem.
– A arbitragem prejudica, sim, os clubes cariocas. Não sei se é de propósito, mas suponho que não. Estranho essas escalas que todo clássico paulista colocam arbitro paulista para apitar e nunca acontece o mesmo em clássico carioca. Acontece do cara dar um tapa na cara do Filipe Luís, na arrancada que sai o gol de empate do Goiás, e o juiz permitir. É um jogo após o outro. Sempre acontecendo uma coisinha ali e aqui -, analisou.
O Flamengo retorna aos gramados neste domingo (03) contra o Corinthians, às 16h, no Maracanã. Se vencer, o Rubro-Negro mantém os oitos pontos de vantagem para o Palmeiras, vice-líder da competição.
Fonte: Coluna do Flamengo

Nenhum comentário:
Postar um comentário