quinta-feira, 17 de outubro de 2019

2020! Flamengo já tem Reforços e Renovações em pauta



Os dirigentes rubro-negros já procuraram o Mister para discutir a prorrogação do vínculo contratual, mas o estafe do treinador português, com aval do próprio, prefere aguardar a consolidação do trabalho.

Depois de conversar com algumas pessoas sobre as tratativas, tive a nítida impressão que Jorge Jesus se mostra cada dia mais encantado com o Fla e sua torcida. Ele sabe que pode fazer história no clube e no futebol brasileiro.

Mas por enquanto, Jesus prefere ir com calma sobre renovação de contrato.

Com o mesmo poder de convencimento que usou para trazer nomes como Filipe Luís e Rafinha, a diretoria do Flamengo vai tentando convencer o treinador ficar por mais tempo na Gávea.

Essa mesma estratégia vem sendo utilizado há meses para convencer Gabigol de permanecer por mais tempo no clube. Na minha última coluna, eu dei alguns detalhes sobre o planejamento do Fla para 2020, inclusive sobre planos para compra definitiva de Gabriel Barbosa e reforços para próxima temporada. Leia na íntegra: Allan Abi Madi: O planejamento do Flamengo para 2020 já começou

REFORÇOS:
Além das informações que eu trouxe na coluna da última semana, confirmei que o Flamengo já tem uma pequena lista (seis ou sete nomes) para reforçar o elenco no próximo ano.

Essa não é a quantidade de reforços, mas nomes analisados pelo Centro de Inteligência e Mercado, com aval do técnico Jorge Jesus, para futuras negociações.

Certamente, essa relação terá outros nomes até o fim da temporada.

Como existe a operação para comprar Gabigol, que demandaria uma boa quantia de dinheiro, a diretoria não descarta contratar um ou outro atleta em fim de contrato, ou por empréstimo com passe fixado.

RENOVAÇÃO COM ÉVERTON RIBEIRO:
Outro nome que deve ter seu vínculo ampliado é o meia-atacante Everton Ribeiro, que tem contrato até maio de 2021. Com aval do técnico Jorge Jesus, as partes já iniciaram uma conversa preliminar para renovação.

O técnico português considera o camisa 7 a “cabeça pensante” do time rubro-negro. Recentemente, Everton Ribeiro confirmou que a intenção é permanecer no clube da Gávea: “Estou muito feliz aqui. Se der tudo certo, logo o contrato será estendido (…)”.

Um dos grandes segredos deste Flamengo não é viver apenas o presente, mas pensar lá na frente. Assim, vai se aproximando de colher os frutos que sempre desejou após se organizar, os títulos.

Fonte: Torcedores.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário