domingo, 22 de setembro de 2019

Jorge Jesus detona convocação feita por Tite, para a seleção brasileira: “Quem paga os jogadores são os clubes”

O Flamengo saiu vencedor no duelo com o Cruzeiro, no Mineirão, disputado na tarde deste sábado (21), e somou mais três pontos importantes na busca pelo título brasileiro.


Apesar disso, já há uma preocupação com os desfalques certos da equipe por conta da Data Fifa. Em entrevista concedida após a vitória, Jorge Jesus emitiu forte opinião sobre o assunto.

O técnico do Flamengo tratou a situação como “complicada” e disse não ter entendido o critério de Tite na seleção brasileira, uma vez que haveria convocação de apenas um jogador por equipe, o que não aconteceu no Fla.

O técnico também citou o exemplo do futebol argentino para criticar a CBF pelos desfalques importantes na equipe.

— Vamos perder os convocados pelo Brasil e o Arrascaeta. Momento complicado. Não entendi muito bem. Tinham dito que ia apenas um por equipe. Na Argentina, o técnico teve o cuidado de não levar do Boca e River. Aqui é mais importante jogar com Senegal e Nigéria. Quem paga os jogadores são os clubes. Os clubes têm que tomar uma posição -, afirmou o técnico.

O período em que os atletas convocados estarão fora de ação pelo Flamengo engloba duas rodadas do Brasileirão. Com isso, os jogadores rubro-negros desfalcarão o time contra o Atlético-MG, dia 10 de outubro, e Athletico-PR, dia 13. E pode não parar por aí: há risco de os selecionáveis não estarem à disposição para o jogo contra o Fortaleza, dia 16, no Castelão, por conta da desgastante viagem de retorno ao Brasil.

Fonte: Coluna do Fla

Nenhum comentário:

Postar um comentário