sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Jesus compara mídia portuguesa à brasileira e dispara críticas a conterrâneos


Sobrou para os jornalistas portugueses. 

Após nova vitória do ​Flamengo no Campeonato Brasileiro (3 a 1 sobre o Inter), resultado este que consolidou ainda mais a liderança do clube, o técnico Jorge Jesus disparou críticas à imprensa portuguesa. Ao comparar a postura dos profissionais de seu país de seu origem com os brasileiros, falou sobre as diferenças existentes entre eles. E foi bastante duro.

"Em Portugal, há vários jornais diários desportivos, que precisam ser vendidos. Portanto, é preciso que existam notícias, umas verdadeiras e outras não", disse. Em seguida, destacou a forma como os fatos são abordados. "Todas as televisões em Portugal estão o dia todo a falar dos grandes (Benfica, Porto e Sporting). Mas é diferente do que se faz no Brasil. E ainda bem que aqui é assim. Em Portugal fala-se muito do árbitro. Passa-se o dia todo a mostrar a jogada, se era pênalti, se não era pênalti. De futebol não falam quase nada. Mas de arbitragem é todos os dias. Felizmente vocês não têm esse vício. Falam de arbitragem, mas passam por cima. Abordam o jogo, o que o treinador fez certo ou errado. Coisas do futebol", lamentou.

Por fim, Jesus também falou sobre a existências dos comentaristas que, ao mesmo tempo, também são torcedores. Segundo ele, este é mais um aspecto através do qual a imprensa esportiva portuguesa acaba se diminuindo. "Em Portugal, há um painel de comentaristas, como aqui. Mas aqui se fala de futebol. Lá, há três comentaristas: um é do Sporting, outro é do Benfica e outro é do Porto. E cada um tem de defender seu clube. Defendem o clube, mas não o futebol. Zero", concluiu. Certo ou não, esta é a posição do português.

Fonte: 90 Min

Nenhum comentário:

Postar um comentário