domingo, 28 de julho de 2019

Flamengo vira sobre o Botafogo e encosta nos líderes do Brasileirão

Um grande jogo, com cinco gols, emoção e chances para os dois lados.


 Pressionados por bons resultados, Flamengo e Botafogo se enfrentaram no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro precisando da vitória, que no final ficou com o Fla. Placar de 3 a 2 com direito a virada, golaços e comemoração com "chororô". Alívio na pressão do time de Jorge Jesus para a decisão pela Copa Libertadores que acontece na quarta-feira contra o Emelec.

DUELO DE PRESSIONADOS

O jogo no Maracanã colocou frente a frente duas equipes que estão muito pressionadas pelos recentes resultados. O Flamengo, eliminado na Copa do Brasil e derrotado na primeira partida das oitavas de final da Libertadores para o Emelec, já começa a ser questionado por resultados e a torcida demonstra impaciência. Já o Botafogo, por conta dos resultados recentes e da derrota na ida da Copa Sul-Americana para o Atlético-MG também vive cobrança por melhores resultados.


Gerson e Thuler comemorando gol do Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
ESTREIA E RODRIGO CAIO MACHUCADO

Visando o jogo de volta na Libertadores contra o Emelec no Maracanã, o técnico Jorge Jesus poupou algum de seus atletas. Com isso, o zagueiro espanhol Pablo Marí fez sua estreia ao lado de Rodrigo Caio, que saiu machucado com uma lesão na virilha logo com 15 minutos do primeiro tempo. Thuler entrou no seu lugar.

TUDO IGUAL

O Flamengo era melhor e pressionava o Botafogo em seu campo de defesa, mas quem abriu o placar foi o alvinegro. Em cobrança de escanteio, Cícero subiu mais ato que a defesa flamenguista e fez o primeiro Aos poucos a equipe do técnico Jorge Jesus foi se ajeitando em campo e passou a controlar as ações com a bola no pé. E empatou o jogo aos 34 minutos com um belo gol de Gerson, seu primeiro com a camisa rubro-negra. Recebeu passe de Rafinha, puxou para o meio e bateu colocado.

CHORORÔ E GOLAÇOS

O Fla manteve o ritmo na segunda etapa e chegou à virada logo com oito minutos. Ele iniciou a jogada e tabelou com Rafinha. O lateral fez belíssima jogada e cruzou. A zaga afastou e Gabriel pegou de primeira, o chamado golaço. Na comemoração, provocou o adversário com o gesto do chororô em frente à arquibancada rival, chutou os copinhos de água na beira do campo e extravasou. Só que O Botafogo não deixou por menos e devolveu na mesma moeda. Diego Souza, aos 21 minutos, acertou um lindo chute em cobrança de falta de fora da área, contou com a colaboração do goleiro Diego Alves, e empatou o clássico. Após o gol, a torcia passou a vaiar o goleiro flamenguista a cada toque na bola.

RAFINHA DECISIVO PARA A VITÓRIA

O lateral flamenguista, que já havia participado dos sois gols do Flamengo no jogo mostrou-se decisivo mais uma vez. Belíssima tabela com Gabigol na direita que deixou o lateral na linha de fundo. Ele só rolou na medida pra Bruno Henrique só empurrar para o gol vazio e decretar a vitória rubro-negra no Maracanã.

NA TABELA

Flamengo – 3ª colocação – 24 pontos
Botafogo – 9ª colocação – 16 pontos

PRÓXIMA RODADA (13ª)

Flamengo – domingo (04/08) – 16h – Bahia – Fonte Nova
Botafogo - segunda-feira (05/08) – 20h – Avaí - Ressacada

Fonte: Espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário