domingo, 28 de julho de 2019

Fla pode ter novidade e estreia contra o Botafogo; veja provável escalação

Após a derrota por 2 a 0 para o Emelec, do Equador, na primeira partida das oitavas de final da Libertadores, o Flamengo busca virar a página e terá o clássico com o Botafogo, amanhã (27) pela frente, no Maracanã, às 16h (de Brasília).


Para este duelo, o técnico Jorge Jesus tem diversos desfalques. Os meias Arrascaeta, Everton Ribeiro e Diego, além do atacante Vitinho, estão entregues ao departamento médico. Além disso, Berrío, expulso na partida contra o Corinthians, na última rodada, terá de cumprir suspensão.

Desta forma, o treinador terá de achar soluções e há a possibilidade de Gerson atuar na função de camisa 10. O jovem Reinier, que esteve à disposição da seleção brasileira Sub-20 até ontem (26) também surge como opção para o setor.

Há ainda a chance de Jesus poupar alguns titulares visando o segundo duelo com o Emelec, na quarta-feira, no Maracanã. Terá a estréia do zagueiro Pablo Marí estrear pelo Flamengo, já que Léo Duarte foi negociado com o Milan da Itália. O lateral-esquerdo Trauco também pode ser usado de forma improvisada.

Provável escalação

Diego Alves, Rodinei, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Renê; Cuéllar, Arão, Gerson (Reinier) e Trauco (Lucas Silva); Gabigol e Lincoln (Bruno Henrique)

Principais dúvidas

Com diversos desfalques e uma partida importante na próxima quarta-feira, o técnico Jorge Jesus pode mandar a campo uma equipe com muitas novidades e até improvisações.

Pendurados

Léo Duarte, Rodrigo Caio, Rodinei, Bruno Henrique e Gabigol

Suspenso

Berrío (expulso contra o Corinthians)

Lesionados

Diego (fratura tornozelo esquerdo), Arrascaeta (lesão muscular coxa esquerda), Everton Ribeiro (lesão óssea pé esquerdo) e Vitinho (lesão ligamentar no joelho esquerdo)

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário