O treinador conversa diariamente com a diretoria flamenguista e já tem vários planos para comandar o Mengão no segundo semestre.
O português deixou claro que pretende mudar toda a filosofia de jogo da equipe e, por isso, precisa que os jogadores entendam o tipo de jogo que ele deseja.
Outra coisa importante que o comandante português considera crucial são os novos reforços e algumas saídas de jogadores que não serão aproveitados. Rafinha já foi oficialmente confirmado como atleta do Fla e que existem negociações com o lateral-esquerdo Filipe Luís, o zagueiro Jemerson e ainda há a procura por um segundo volante no mercado. Thiago Maia foi sondado, mas quem está negociando com o clube carioca é Gerson, ex-Flu.
Para conseguir contratar todos esses reforços, a diretoria sabe que precisará liberar alguns jogadores que possuem salários altos e estão encostados no elenco. É o caso do zagueiro Rhodolfo e do atacante Berrío. O Fla aguarda propostas para vender esses dois atletas e Jorge Jesus já deu carta branca para a cúpula flamenguista fazer o que ela acha melhor sobre assunto, sem a sua ingerência.
Mais dois jogadores também tem chances de deixar a equipe no segundo semestre: o lateral Pará, já que tem contrato até o final do ano e o Flamengo já se posicionou que com a contratação de Rafinha, não irá se impor se o atleta quiser buscar um novo clube já no meio do ano. Lucas Silva também deve ser emprestado. O atacante é considerado bastante promissor, mas que ainda está “cru” para jogar pelo "Mais Querido". Bahia e Ponte Preta estão interessados no jovem.
Fonte: 90 Min

Nenhum comentário:
Postar um comentário