sexta-feira, 22 de março de 2019

Mauro pede para empresa rever demissão de torcedor do Flamengo



Um xingamento nas redes sociais custou a demissão de Reginaldo Guilarducci, ex-funcionário de uma empresa multinacional.


Ele acabou afastado na quarta-feira (20), após ofender o jornalista Mauro Cezar Pereira no Twitter.


 O motivo? A opinião do comentarista sobre a atuação do Flamengo na partida contra o Madureira, na véspera.

O comentarista criticou a atuação do time, apesar da vitória, o que deixou Guilarducci irritado. O mineiro de Santos Dumont, que assistia à partida pela televisão e acompanhava a repercussão no Twitter, decidiu responder.

"Sou um flamenguista fanático. Enquanto acompanhava, entrava em grupos de torcedores e amigos. Num momento que estava mais agitado com o jogo, o Mauro Cezar fez um post e eu comentei da seguinte forma: 'Vai tomar no c..., era para estar 7 a 1. Você é um b...'. Na verdade, eu poderia ter colocado que o comentário era uma b...", diz Reginaldo, arrependido.


Foto: Reprodução
O problema começou quando Mauro Cezar Pereira respondeu a ofensa. "Lá na empresa eles estimulam os funcionários a xingar as pessoas pura e simplesmente por discordar em algo sobre futebol?", indagou o comentarista, que no post usou o logo da companhia que empregava o torcedor.

A discussão não parou por aí: o próprio Mauro Cezar Pereira enviou um e-mail à ArcelorMittal, multinacional especializada em produção de aço, perguntando sobre o que a empresa tinha a dizer sobre o comportamento do funcionário. Guilarducci foi pego de surpresa com a demissão no dia seguinte à partida.

"Acordei cinco horas da manhã para trabalhar, trabalhei o dia todo e no final do horário fui chamado para o escritório do gerente. Quando eu cheguei, as conversas com o Mauro Cezar já estavam impressas na mesa", conta o supervisor de produção:

"O que tem a ver a Arcelor com o jogo do Flamengo? Eu estava em casa, com o meu celular, não com o celular corporativo. Estava na sala da minha casa. Posso ter errado de ter xingado, mas não tem nada a ver com a empresa".

'Internet não é terra sem lei', diz comentarista

Comentarista e blogueiro, Mauro Cezar Pereira soma 820 mil seguidores no Twitter. Entre fãs e críticos, o jornalista recebe constantemente ataques de 'haters', como são chamados os propagadores de ódio na Internet.

"Recebo uma quantidade absurda de ofensas e ameaças. Isso é crime, existem leis, já movi ação, fui ao Ministério Público, há um inquérito contra haters em andamento após depoimento de vários deles na delegacia. Depois de anos apanhando de quem age covardemente, cansei e resolvi tomar uma atitude", disse o comentarista.

No fim das contas, Guilarducci afirma que exagerou e se arrependeu. Já Mauro Cezar Pereira admite que não esperava que a empresa demitisse o torcedor:

"A decisão posterior é da empresa, não minha. Não sugeri que mandassem ninguém embora, esperava que fosse orientado e escrevi isso. Quando ele se desculpou, conversamos e me pediu que falasse com a companhia", explica o jornalista.

"Aceitei as desculpas e pedi que reavaliassem a situação ante o arrependimento dele. Ele tem família, e seu caso provavelmente fará com que outras pessoas, empregadas naquela empresa e em tantas outras, repensem antes de ofender moral, pública e gratuitamente as pessoas pelas rede", completa.

Fonte: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário