quinta-feira, 7 de março de 2019

Adeus! Geuvânio fecha com o Alvinegro




Se aprovado, assinará contrato por empréstimo válido até o fim da temporada, com opção de renovação por mais um ano.




O Atlético acertou a contratação do meia-atacante Geuvânio, do Tianjin Tianhai, da China.

O ex-jogador de Santos e Flamengo é aguardado para realizar exames médicos em Belo Horizonte. 
O interesse do Atlético no jogador foi noticiado inicialmente pela Rádio Inconfidência. Em contato com o Superesportes, o diretor de futebol alvinegro, Marques, admitiu que chegou a um acordo com Geuvânio. O clube aguarda a formalização do vínculo para anunciar a contratação oficialmente.

Formado nas categorias de base do Santos, o meia-atacante se destacou nas temporadas 2014 e 2015, quando acumulou 24 gols em 103 partidas. Em janeiro de 2016, foi vendido ao Tianjin Quanjian - antigo nome do Tianhai.

Em junho de 2017, o jogador foi emprestado ao Flamengo. No clube rubro-negro, não conseguiu repetir as boas atuações que o projetaram para o futebol nacional com a camisa do Santos. Deixou a equipe com apenas três gols em 41 jogos.

No Atlético, o canhoto Geuvânio - que pode atuar como lateral-esquerdo, meia e ponta pela esquerda - não poderá jogar a fase de grupos da Copa Libertadores. O jogador só poderá ser inscrito na competição caso o time alvinegro avance às oitavas de final.

Nas pontas, Geuvânio terá a concorrência de jogadores como Luan, Chará, Maicon Bolt e David Terans. Correm por fora na briga Leandrinho, Alessandro Vinícius e Daniel Penha. Nos dois últimos compromissos pela Libertadores, o técnico Levir Culpi optou por improvisar o meio-campista Elias no setor.

Ficha do jogador

Nome: Geuvânio Santos Silva
Data de nascimento: 05/04/1992 (26 anos)
Naturalidade: Ilha das Flores, Sergipe
Pé preferencial: Esquerdo
Clubes: Santos (2012 a 2016), Penapolense (2013), Tianjin Tianhai-CHN (2016 a 2019) e Flamengo (2017 e 2018)


Fonte: Super Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário