segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Torcida do Flamengo é proibida de ir à Arena da Baixada


Após vencer o Cruzeiro no Maracanã por 1 a 0 e se manter na cola da liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo já vira o foco para os próximos compromissos.


No meio da semana, o Fla enfrenta o Grêmio no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil e no fim de semana viaja para o Sul e encara o Atlético-PR no Paraná. Porém, a torcida Rubro-Negra, que costuma acompanhar o time e a lotar os jogos, não poderá comparecer desta vez. Devido ao projeto “Torcida Única”, o Cap não disponibiliza ingressos para torcida visitante.

A intenção deste projeto piloto do Ministério Público do Paraná, que conta com apoio das polícias militar e civil, é reduzir a violência nos estádios. De acordo com as informações do MP-PR, a dificuldade em coibir os encontros de torcidas organizadas e a disponibilizar escoltas e segurança dentro e fora do local dos jogos, faz com que a medida se torne necessária.




O Ministério Público local ainda cita como o exemplo as medidas adotadas nos grandes clássicos de São Paulo, ressaltando a diminuição do deslocamento policial para as partidas em questão. Para assistir a partida no estádio, o flamenguista terá que sentar misturado com a torcida da casa. Porém, vale lembrar que mesmo com a torcida única em voga, o clássico entre Guarani e Ponte Preta, realizado em Campinas, teve uma pessoa morta devido a briga de torcidas.

A bola vai rolar na Arena da Baixada, no domingo (19), às 11h (horário de Brasília), a partida é válida pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido acumula 37 pontos ganhos e ocupa a segunda colocação na competição nacional.

Fonte: Coluna do Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário