quarta-feira, 15 de agosto de 2018

4 motivos para acreditar na classificação do Flamengo contra o Grêmio

O Flamengo enfrentará o Grêmio nesta quarta-feira (15), às 21h45, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. 



O jogo de ida terminou empatado em 1 a 1 e o Mengão precisa vencer para avançar às semifinais. O Torcedores.com separou quatro motivos para acreditar na classificação do Rubro-Negro.
Fator casa
A decisão será no Maracanã. Jogar em casa, na maioria dos casos, costuma ser um diferencial para qualquer equipe. Com o Flamengo não é diferente. Das dez partidas que disputou em casa no Campeonato Brasileiro, o time de Maurício Barbieri venceu oito, empatou uma e perdeu uma. É previsto um público de mais de 40 mil pessoas no Maracanã, fato que favorece ainda mais a equipe rubro-negra.



Retrospecto na Copa do Brasil
No histórico do confronto, o Grêmio leva vantagem sobre o Fla. A exceção é quando se trata de Copa do Brasil. Segundo o site O gol, especializado em estatísticas e retrospectos, foram 13 duelos entre cariocas e gaúchos pela competição, com quatro vitórias do Flamengo, três vitórias gremistas e seis empates.

Diego Alves
O novo regulamento da Copa do Brasil excluiu o gol fora de casa como critério de desempate. Assim, qualquer empate no jogo de volta leva a decisão para os pênaltis. Se for depender da atuação de seu goleiro nas penalidades, o Fla, provavelmente, estará bem servido. Diego Alves carrega uma longa fama de defender penalidades máximas. Contra o próprio Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro deste ano, o goleiro defendeu um pênalti cobrado pelo atacante Jael.

Individualidade
Em competições de mata-mata, como a Copa do Brasil, qualquer lance pode ser decisivo para o futuro das equipes. Por trás dessa ‘decisão’, o potencial individual de cada um pode ser um diferencial. A equipe de Maurício Barbieri pode vencer uma partida com uma defesa de Diego Alves, uma cabeçada de Réver ou Henrique Dourado, um passe de Diego, um chute de Everton Ribeiro ou até mesmo uma arrancada de Lucas Paquetá.

Fonte: Torcedores.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário