quinta-feira, 21 de junho de 2018

Guerrero confirma que está livre para jogar e deve retornar ao Flamengo



Após recorrer à justiça comum da Suíça, o centroavante Paolo Guerrero obteve efeito suspensivo que o concedeu liberação para voltar a jogar futebol.


Sua prioridade clara era a disputa da Copa do Mundo com a seleção peruana. Entretanto, a ação também o deixa apto a atuar pelo Flamengo, como o próprio camisa 9 garantiu.

Em breve conversa com a imprensa nesta sexta-feira (21), ocorrida após a partida entre Peru e França – que decretou a eliminação peruana com uma rodada de antecedência, o centroavante confirmou a abrangência de seu efeito suspensivo também para o Fla: “Sim, estou liberado para jogar”, disse ao Globo Esporte.

O setor jurídico do Flamengo, por sua vez, reativou o contrato do atleta desde que ele obteve o recurso na justiça Suíça, pois entende que o jogador pode participar de todas as partidas, até que seu caso seja novamente julgado, o que só deve ocorrer em agosto.

Guerrero foi punido pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) pelo período de 14 meses. A princípio, ele já cumpriu seis, com a probabilidade de cumprir o restante após a nova decisão judicial, que pode acarretar até mesmo em um novo aumento de pena para o atleta.

Enquanto isso, sua situação no Flamengo é delicada. Parte da imprensa indica que o clima entre Guerrero e os dirigentes do clube da Gávea está desgastado. Com contrato até o dia 10 de agosto, a equipe espera a definição do futuro do centroavante para definir sobre uma possível proposta de renovação.

Fonte: Coluna do Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário