sábado, 16 de junho de 2018

Fechado! Zagueiro assina contrato com o Flamengo



Nos últimos anos, o Fla vem chamando a atenção da torcida e de parte da imprensa pelo trabalho que vem fazendo nas categorias de base do clube.


Não à toa, venceu duas Copas São Paulo Juniors — maior torneio sub-20 — nas três últimas edições e vem dando oportunidades para os garotos entre os profissionais.

Dando mais um passo ao seu projeto de revelar jovens talentos, o zagueiro Otavio Ataide assinou o seu primeiro contrato profissional com o clube.

— Mais um sonho realizado! Hoje pude assinar o meu primeiro contrato profissional com o Flamengo. Darei o meu máximo para atingir meus objetivos. Que Deus continue me abençoando. Grato a todos que estão nessa caminhada comigo —, publicou a joia em seu Twitter.

Otavio tem apenas 16 anos e é um dos destaques defensivos da categoria. Aliás, o sub-16 do Mengão vem brilhando e conquistando títulos importantes, como a Dubai International Championship, onde o Rubro-Negro venceu o Real Madrid, da Espanha, na grande final.

Além de Ataide, um dos grandes destaques do time é o meio-campista Reinier. Inclusive, o camisa 10 da Gávea já participou de treinamentos entre os profissionais e fora relacionado para alguns jogos neste ano. O intuito da comissão técnica é maturar o atleta para que possa ser utilizado em um futuro próximo. Além disso, o meia ainda foi escolhido o melhor jogador da Taça Puskás, Copa de Verona e do Torneio de Montaigu.

Outros atletas da base passaram pelo mesmo caminho, exemplos de Léo Duarte, Matheus Thuler, Jean Lucas e Lucas Paquetá. O projeto Garotos do Ninho, no qual a base está envolvida, vinha sendo dirigida pelo atual diretor de futebol dos profissionais, Carlos Noval.

No último jogo do Mais Querido, contra o Palmeiras, pôde se ver um número significativo de meninos oriundos das categorias inferiores no time. Entre os titulares, seis eram crias do Mengão: Léo Duarte, Thuler, Jean Lucas, Paquetá, Vinicius Junior e Felipe Vizeu. Além desses, outros cinco estavam no banco de reservas: César, Thiago, Matheus Dantas, Michael e Lincoln. Cabe destacar, que os jogadores revelados pelo Flamengo são responsáveis por mais da metade dos gol do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Enquanto o Flamengo marcou 1 gols, 11 gols foram das revelações dos Garotos do Ninho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário