segunda-feira, 4 de junho de 2018

Convocação! Paquetá é um dos cotados para assumir vaga de Renato Augusto



Renato Augusto segue em observação pelos médicos da seleção brasileira.


O meia sentiu dores no joelho e sequer viajou para Liverpool, ficando de fora do amistoso contra a Croácia, realizado no último domingo (03).

Ainda que a seleção e o próprio jogador admitam otimismo em relação à recuperação, não foi descartado o risco do atleta ser cortado da Copa do Mundo, que será disputada na Rússia.

O clima é de tensão a respeito da condição clínica de Renato e alguns nomes da lista de suplentes de Tite já surgem como possibilidades. Lucas Paquetá é um dos mais cotados para assumir a vaga do meia da seleção, caso seja cortado. O camisa 11 da Gávea foi relacionado por Tite para compor lista de pré-convocação, destinada a atletas que podem ser chamados para disputar o Mundial se algum jogador já convocado for cortado por motivos de lesão. Cabe lembrar, no entanto, que o jovem do Ninho tem concorrência pela vaga. Outros atletas cotados são Arthur (Grêmio), Maicon (Grêmio), Rodriguinho (Corinthians) e Giuliano (Fenerbahçe).

Renato Augusto agora corre contra o tempo para conseguir se recuperar das dores no joelho e ter passagem confirmada para a Copa do Mundo na Rússia. O técnico da seleção tem até 16 de junho, um dia antes da estreia do Brasil no Mundial, contra a Suíça, para fazer qualquer mudança no grupo de 23 jogadores convocados.

Lucas Paquetá segue sendo um dos protagonistas do Flamengo na atual temporada. Apesar de alguns jogos com pouco brilho, o meia tem sido peça fundamental no esquema tático implementado por Maurício Barbieri. No último domingo (03), acabou saindo mais uma vez como destaque, no embate disputado contra o Corinthians. As boas partidas do jogador de apenas 20 anos fizeram com que o treinador Tite o convocasse para compor a lista de suplentes da seleção brasileira.

Fonte: Coluna do Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário