segunda-feira, 18 de junho de 2018

Após ignorar 8 ofícios de reclamações do Flamengo e VAR no Brasileirão, CBF sente na "pele" e envia carta à FIFA



A CBF enviou nesta segunda-feira (18) carta à Fifa reclamando de dois lances considerados capitais no empate contra a Suíça, no último domingo (17), e contestando as atuações do árbitro da partida, o mexicano César Ramos, e do Video Assistant Referee (VAR), comandado no jogo por Paolo Valeri.


O documento foi endereçado ao presidente Gianni Infantinno, à secretária-geral Fatma Samoura e ao chefe de arbitragem Pierluiggi Collina.

Nas três páginas redigidas em inglês e assinadas pelo chefe da delegação, Rogério Caboclo - futuro presidente da CBF -, a entidade questionou sobre a não utilização da tecnologia nos lances que terminaram no gol de Zuber, da Suíça, e no suposto pênalti que sofreu o atacante Gabriel Jesus.

"Valeri, ou qualquer outro do VAR, sugeriu ao árbitro para revisar alguma dessas jogadas, e como? O árbitro, que tem esse poder, pediu ao VAR para analisar as jogadas? Em todo caso, qual foi a comunicação entre os dois?", indagou.

Na carta, a CBF garante que "Zuber deliberadamente empurra Miranda em duas ocasiões", além de chamar atenção para o fato de "Gabriel Jesus, que estava controlando a bola na área suíça em uma clara oportunidade de gol, foi agarrado com as duas mãos por Akanji".

"Essas duas ações constituem, na opinião da CBF, erros claros do árbitro que deveriam ser analisados pelo VAR", completa a federação brasileira, que solicitou as gravações em vídeo e áudio das atividades do VAR durante a partida.

Ao final do documento, depois de esmiuçar os dois lances dignos de reclamações e contestar as ações tanto do apitador principal como do árbitro de vídeo, a CBF volta-se contra a própria Fifa ao avisar que ficou sabendo do ​parecer divergente da entidade sobre essas jogadas pela imprensa. 

Fonte: Esporte Interativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário