segunda-feira, 7 de maio de 2018

STJD pode suspender Flamengo x Ponte, pela Copa do Brasil; entenda



O Náutico entrou com um pedido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva para tentar a suspensão do confronto entre Flamengo e Ponte Preta, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.


Os pernambucanos alegam que o time paulista utilizou irregularmente o lateral-direito Igor e o atacante Júnior Santos, nos dois jogos da quarta fase do torneio nacional.

Flamengo e Ponte Preta já se enfrentaram pelo duelo de ida das oitavas de final do torneio. O rubro-negro venceu o time de Campinas por 1 x 0, gol de Henrique Dourado, na última quarta-feira (2/5), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Por enquanto, a partida que decide um dos oito melhores times da Copa do Brasil ainda está marcada para quinta-feira (10/5), às 19h30, no Maracanã. Até o fechamento desta matéria, o clube carioca divulgou que mais de 24 mil ingressos já foram comercializados. Um empate garante a vaga flamenguista para a próxima fase. Qualquer vitória por um gol de diferença dos visitantes, porém, leva a decisão para os pênaltis. Vale lembrar que, a partir desta temporada, o regulamento de gol qualificado fora de casa não existe mais.

Em 24 de abril, o STJD arquivou a denúncia do Náutico contra o time de Campinas, mas os pernambucanos entraram com recurso e continuam a briga pela vaga fora de campo. O departamento jurídico do Timbu argumenta que os dois atletas não poderiam ter jogado, pois já haviam sido relacionados em um jogo da Copa do Brasil pelo Ituano. Pelo time de Itu, os dois jogadores ficaram no banco de reservas diante do Uberlândia-MG, e não atuaram durante a partida em análise. O confronto valia pela primeira fase da competição.

No entendimento do STJD, o regulamento prevê apenas a proibição do uso de atletas que já atuaram por outro clube. Ou seja, aqueles que foram relacionados, mas não entraram em campo, estão livres para vestir outra camisa no torneio.

Fonte: Torcedores.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário