terça-feira, 29 de maio de 2018

Flamengo estipula valor para vender Lucas Paquetá, aponta portal



O Flamengo vive um bom momento dentro das quatro linhas, afinal, é líder do Campeonato Brasileiro e está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil e para as oitavas da Copa Conmebol Libertadores.


No entanto, há uma preocupação nos bastidores da Gávea: Lucas Paquetá. Um dos destaques da equipe desde que assumiu a posição de titular em 2017, o garoto pode ser negociado na janela de transferência internacional, o que preocupa os dirigentes do Rubro-Negro.

Segundo apontou o Lance!, a diretoria aceita negociar o garoto de apenas 20 anos por algo próximo de 30 milhões de euros, o que daria cerca de R$ 120 milhões de reais. Ou seja, um valor bem abaixo da multa rescisória da promessa, que é de 50 milhões de euros, aproximadamente 200 milhões de reais.

O fato de Paquetá estar na lista de suplentes de Tite para a Copa do Mundo aliviou a cúpula rubro-negra, pois torna-se mais um poder de barganha em uma possível negociação, segundo informou o Lancenet!. Embora tenha vazado na imprensa a lista de suplentes, o clube não recebeu nenhuma notificação oficial da CBF.

No entanto, os dirigentes do Fla se preparam para, caso chegue uma proposta neste meio de ano, explorar o nome do camisa 11 na lista de Tite. Lembrando que o Valência tem a prioridade sobre o contratação do meio-campista, devido a contratação de Diego Alves. Porém, o Fla só liberaria o jogador em um valor próximo de 30 milhões de euros.

Paquetá nunca escondeu o sonho que tem em defender a seleção brasileira. Antes da lista de Tite ter conhecimento público, o garoto afirmou que é normal haver a expectativa por convocação, por estar se dedicando bastante, mas aproveitou para afirmar que estará na torcida pela seleção, mesmo sem ser convocado.

— O sonho de seleção está na cabeça de qualquer criança. E quando você se dedica gera sim uma esperança. Mas me incluo na seleção mesmo sem convocação e estou na torcida durante a Copa —, disse o jovem à época.

O clube da Gávea teme por uma debandada de suas duas principais joias no atual plantel rubro-negro. Se há apenas sondagens por Lucas Paquetá, o caso de Vinicius Junior é diferente. O camisa 20 está vendido para o Real Madrid e viaja no mês de julho para assinar contrato com os Galáticos. A venda do atacante foi de 45 milhões de euros, cerca de R$ 164 milhões na cotação da época.

Inicialmente, o jovem assinaria o contrato na Espanha e voltaria para o Fla, onde ficaria até meados de 2019. Porém, o desejo do Real mudou. Agora eles querem contar com a jovem promessa já a partir da assinatura do vínculo. Os dirigentes do Mais Querido negociam com os espanhóis para que Vinicius fique no Rio de Janeiro, pelo menos, até dezembro deste ano.

Inclusive, caso chegue alguma proposta tentadora por Paquetá, o Mengão também irá negociar para que o jogador fique no clube até dezembro de 2018. Afinal, depois do Mundial da Rússia o Fla ainda disputa a Copa do Brasil, a Libertadores, além do Brasileirão. Perder seus principais jogadores durante a Copa não é algo que agrade os dirigentes e comissão técnica.

Enquanto isso, o Flamengo treina focado no confronto da próxima quinta-feira (31) contra o Bahia. A peleja será no Estádio Jornalista Mário Filho, popularmente chamado de Maracanã. O jogo terá início às 16h, horário de Brasília, e é válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Coluna do Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário