sábado, 5 de maio de 2018

Fla analisa mercado e pode contratar jogadores na próxima janela de transferência



O elenco rubro-negro vem recebendo críticas de parte da torcida desde quando ainda tinha Rodrigo Caetano como diretor executivo de futebol.


Algumas reclamações são recorrentes, como o pedido por um zagueiro mais jovem e veloz e laterais equilibrados, que auxiliem na marcação e tenham qualidade no apoio ao ataque. Com isso, segundo informou o Globo Esporte, o clube voltou a estudar a possibilidade de contratar jogadores para as posições citadas.

No caso, os dirigentes rubro-negros voltaram a avaliar a pauta que o antigo treinador, Reinaldo Rueda, havia alertado da necessidade: rejuvenescer o plantel. Por esse motivo, a prioridade é um zagueiro mais jovem e um lateral novo. Ainda de acordo com o GE, o Centro de Inteligência em Mercado do Flamengo (CIM), que é liderado por Marcos Biasotto, vem mapeando e adquirindo informações no mercado, em busca de atletas para as posições citadas.

O Mais Querido buscou as contratações de jogadores para essas posições no início deste ano, enxergando no lateral Zeca e no zagueiro Pablo as soluções para os problemas. No entanto, as negociações com ambos não foram adiante e, por ironia do destino, Zeca deve estrear pelo Internacional no próximo domingo (06) contra o Fla. Já o zagueiro permaneceu na França.

Para as posições cujo o clube procura jogadores, o elenco tem Pará, Rodinei, Trauco e Renê para as laterais e Juan, Réver, Rhodolfo, Léo Duarte e Thuler para a zaga. O intuito do Rubro-Negro é capitar atletas jovens, só que com mais rodagem para os setores. Outra posição na qual a diretoria pode trazer um reforço, é o ataque, de acordo com a publicação do Globo Esporte.

Com a saída de Everton Cardoso para o São Paulo e com a possibilidade da ida de Vinicius Junior para o Real Madrid, da Espanha, já no próximo mês de julho, mês que o atleta completa 18 anos, o Flamengo procura novas opções para o setor. Com a janela de transferências internacionais abrindo apenas no dia 26 de julho, o clube fica atento no mercado em busca de opções.

Enquanto isso, o Mengão entra em campo neste domingo (06), contra o Internacional. O jogo será disputado no Estádio Jornalista Mário Filho e terá início às 16h, horário de Brasília. O Flamengo busca manter sua invencibilidade na competição, enquanto o inter pretende voltar a vencer no torneio – os colorados venceram apenas a primeira partida e vem de uma derrota e um empate. Você acompanha a narração e comentários, ao vivo, na TV Coluna do Flamengo.

Fonte: Coluna do Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário