sexta-feira, 25 de maio de 2018

Com 5 desfalques, Flamengo viaja para recuperar liderança do Atlético/MG



Apenas dois dias após o empate contra o River Plate, na Argentina, pela Libertadores da América, o Flamengo já precisa voltar sua atenção para outro compromisso do final de semana: a partida contra o Atlético-MG.


No Mineirão, o Rubro-Negro enfrenta o atual dono da liderança do campeonato, que era posse dos cariocas até a última rodada.

Para a viagem até Minas Gerais, a delegação rubro-negra não conta com cinco jogadores, são eles: Cuéllar e Trauco, a serviço de suas seleções para disputa da Copa do Mundo; Réver e Juan, lesionados; Rhodolfo, suspenso após cartão vermelho no clássico contra o Vasco, no último sábado (19). No entanto, a equipe deve contar com retorno de Diego, que estava suspenso no confronto pela Libertadores.

Com o desfalque dos experientes zagueiros citados, a zaga do Flamengo sofre um forte falta, visto que contém apenas dois zagueiros incorporados ao elenco profissional, ambos oriundos da categoria de base: Léo Duarte e Thuler.

O primeiro vem sendo constantemente utilizado entre por Mauricio Barbieri entre os titulares, contando com as ausências do resto dos jogadores da posição. Em sua terceira temporada na equipe "de cima", Léo passa por seu momento de maior rodagem entre os 11 iniciais neste ano e já participou de 15 jogos, número bem diferente dos outros anos.

Já Thuler passa pelo processo de transição entre categorias de base e elenco profissional. Aos 19 anos, o zagueiro foi incorporado definitivamente entre os mais experientes no início da temporada, quando o, até então, treinador Paulo César Carpegiani contava com apenas sete jogadores para o início da disputa do Campeonato Carioca.

No ano passado, ele chegou a entrar no segundo tempo da partida contra o Paraná, pela Primeira Liga, quando o Rubro-Negro foi eliminado da competição nos pênaltis. Este ano, participou de cinco jogos, todos pelo Campeonato Carioca, entre eles o Fla X Flu, o qual o torcedor rubro-negro não guarda boas lembranças.

Por vezes, Thuler é movido de volta às categorias de base em certas partidas, como no caso da Final do Campeonato Carioca Sub-20, entre Flamengo e Vasco, no Maracanã, onde o Flamengo venceu por 1 a 0 e conquistou o troféu. Para reforçar o elenco profissional, o zagueiro Rafael Santos, do Sub-20, foi convocado para treinar com o elenco e deve ser relacionado para a próxima partida.

No momento, o Flamengo se encontra na segunda posição do Campeonato Brasileiro com 11 pontos em seis jogos. Já o Atlético-MG contém dois pontos a mais que o Rubro-Negro com a mesma quantidade de jogos e se encontra na primeira colocação. O confronto entre as equipes será neste sábado (26), às 21h, no Mineirão, em Minas Gerais.

Fonte: Vavel

Nenhum comentário:

Postar um comentário