domingo, 15 de abril de 2018

CBF Corrupta! Insatisfeito, árbitro denuncia pressão do Flamengo no vestiário



A rodada de abertura do Campeonato Brasileiro começou neste sábado (14) com direito a pênalti polêmico assinalado pelo arbitro Wagner Reway, que ainda expulsou Éverton Ribeiro, do Flamengo.


“No intervalo do jogo, enquanto a equipe de arbitragem se deslocava para o vestiário o presidente do flamengo sr. Eduardo Bandeira de Melo posicionou-se em frente ao vestiário e quando estávamos passando proferiu palavras de reclamação contra a arbitragem: ‘isso é uma vergonha o que você está fazendo’.

Além dele, diversas outras pessoas com uniforme do flamengo estavam próximos a região dos vestiários reclamando com gestos e palavras ostensivas. A equipe de segurança do estádio e o policiamento necessitou agir para nos dar segurança“, relatou o árbitro na súmula divulgada no site da CBF.

A principal reclamação do Flamengo é pela marcação do pênalti que resultou na expulsão de Éverton Ribeiro e no primeiro gol do Vitória, marcado por Yago. No lance, a bola explode no rosto do meio-campista do Flamengo dentro da área, mas o árbitro assinalou a infração por acreditar que a bola bateu na mão do camisa 7.

De acordo com o súmula do árbitro, Éverton Ribeiro recebeu o cartão vermelho direto por “impedir um gol ou acabar com uma oportunidade clara de gol, com uso intencional de mão na bola – Por impedir uma clara oportunidade de gol com uso intencional da mão“.

FICHA TÉCNICA – Vitória x Flamengo
Data e horário: Sábado (14), às 19h (de Breasília)
Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador-BA
Arbitragem: Wagner Reway, Fabio Rodrigo Rubinho, Marcelo Grando, Renan Antonio Angelim Rodrigues, Rafael Odilio Ramos dos SAntos, Marcelo Alves dos Santos e Manoel Serapião Filho
Cartões amarelos: Rhayner, Rodrigo Andrade, Yago (VIT) ; Diego, Willian Arão (FLA)
Cartão vermelho: Éverton Ribeiro (FLA)
VITÓRIA – Caíque, Jeferson (Rodrigo Andrade), Kanu, Ramon e Pedro Botelho (Guilherme Costa); Uilian Correia, Willian Farias, Yago, Baumjohann (Juninho); Rhayner e Denilson. Técnico: Vágner Mancini.
FLAMENGO – Diego Alves, Rodinei, Réver, Juan e Renê; Cuéllar, Éverton Ribeiro, Diego, Lucas Paquetá (Geuvânio); Vinícius Junior (Pará), Henrique Dourado (Willian Arão). Técnico: Maurício Barbieri.

PRÓXIMOS JOGOS DO FLAMENGO
18/4 – Flamengo x Independiente Santa Fe (Libertadores)
21/4 – Flamengo x América-MG (Brasileirão)
25/4 – Independiente Santa Fe x Flamengo (Libertadores)
29/4 – Ceará x Flamengo (Brasileirão)

Fonte: Torcedores.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário