sábado, 31 de março de 2018

Mauro Cezar: “Crise no Flamengo: VP de futebol já enfrenta insatisfação de jogadores, que seguem “protegidos”



Ricardo Lomba esteve no Centro de Treinamentos Ninho do Urubu neste sábado, conversou com os jogadores, mas não terá fácil convivência com o elenco do Flamengo.


Os atletas não gostaram das palavras duras do vice-presidente (VP) de futebol após a eliminação do Campeonato Carioca, quarta-feira, no Maracanã, onde perderam por 1 a 0 para o Botafogo.

A pessoas próximas, jogadores disseram que estão muito aborrecidos com o dirigente, pela maneira como tudo foi conduzido. Alegam que Lomba não costumava ir ao CT para falar diretamente com o grupo. Reclamam por saberem de fatos pela internet, sem que o vice fosse até eles para dialogar.

Diego é quem costuma falar pelo grupo, além de Juan e Réver. Na avaliação de jogadores, Lomba fez um discurso político na conversa deste sábado, mais moderado, só não chegou a utilizar a palavra “desculpa”. Quem convive com os atletas diz que o VP “vai ter muito trabalho no vestiário” pois, os jogadores “estão muito chateados”.

O blog entrou em contato com Ricardo Lomba, que não comentou o tema. Fato é que na véspera, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, e o CEO, Fred Luz, estiveram com o elenco sem a presença dele. A conversa deixou o grupo mais tranquilo e seguro. Já o VP teve apoio político do SóFla, que se manifestou por meio de uma nota. Presidente e vice pertencem ao grupo.

A postura do mandatário é muito questionada. “Se qualquer decisão do futebol tem que passar pelo presidente, para que VP de futebol? Em nenhuma área do clube é assim, VPs têm total liberdade de atuação, mas é claro que nas decisões muito importantes o presidente é envolvido”, disse ao blog um dirigente do Flamengo.

Apesar de versões oficiais assegurarem que a crise foi contornada, há uma disputa aberta entre Bandeira/Luz e Lomba. E os jogadores sabem desde sexta-feira que, apesar das demissões, entre elas a do diretor Rodrigo Caetano, de quem a maioria gostava, eles continuarão contando com a proteção presidencial. O VP está sozinho no Ninho.

Fonte: Blog Mauro Cezar Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário