sábado, 31 de março de 2018

Eduardo Bandeira fala da possibilidade de saída de jogadores



Dois dias após as seis demissões no departamento de futebol do Flamengo - incluindo o técnico Carpegiani e o diretor Rodrigo Caetano -, o elenco rubro-negro se reuniu com o presidente Eduardo Bandeira de Mello e o vice Ricardo Lomba para uma conversa no Ninho do Urubu.


O clima, num primeiro momento, foi pesado.

O presidente teve a palavra, assim como Lomba, mas Réver, Diego, Juan e Júlio César, líderes do grupo, não esconderam a insatisfação dos jogadores com o desabafo de vice de futebol na quarta, após a eliminação para o Botafogo no Carioca. O goleiro, inclusive, foi peça importante durante o debate: defendeu os direitos dos companheiros e também ajudou a acalmar os ânimos.

Na opinião de Bandeira, que aproveitou a moral que tem com o grupo para respaldar Ricardo Lomba, foi um "papo franco".

- Na reunião que tivemos com os jogadores, Lomba se dirigiu a eles num papo franco. Diria que foi excepcional. Num grupo como o nosso, temos que falar mesmo, olho no olho, sermos bastante sinceros, porque estamos do mesmo lado - relatou em entrevista por telefone ao GloboEsporte.com, antes de dizer que as declarações do vice na última quarta-feira fazem parte do passado.

- A emoção está intimamente ligada ao futebol. Muitas vezes você extrapola por alguma razão. Eu mesmo já tive episódios em que me deixei levar pela emoção, até com torcedores. O importante desse episódio é que tudo foi zerado hoje, foi uma reunião muito boa com os jogadores. Ficaram satisfeitos com a realização da reunião e com os diálogos que estabelecemos ali. Têm canal sempre aberto com o Lomba, comigo. Tudo aquilo na quarta temos que tomar como lição e como uma etapa que já foi cumprida. Daqui para frente seremos mais fortes.


Entre os temas abordados, o presidente negou qualquer relação das mudanças com o fato de ser ano eleitoral no clube e também descartou que seja feita uma lista de dispensa com nomes de jogadores.


- Considero até covardia, mentira pura. Começaram a chutar nomes de jogadores que seriam dispensados. Nada a ver. Todos os jogadores do Flamengo têm nossa consideração e confiança.

Confira outras respostas de Eduardo Bandeira de Mello:

Decisão pelas demissões
- Nós já tínhamos discutido internamente algumas questões que apontavam para a necessidade de mudanças no futebol. Claro que a derrota, a eliminação, sempre acelera (o processo). Mas, de qualquer maneira, nada que foi feito estava fora do nosso radar. São coisas que já vínhamos discutindo. Lomba e eu fizemos reuniões para fazer ajustes no departamento.

Participação de Ricardo Lomba
- Essas coisas que aconteceram não foram de uma hora para outra. Eu ele, Fred Luz, já vinhamos discutindo questões ligadas ao departamento futebol antes do jogo. Daqui pra frente, mais do que certo que ele vai continuar participando de todo esse processo de decisões. Decidir novo diretor de futebol e outras coisas.

- Quando Lomba não esteve nas apresentações é porque tinha compromisso particular, de trabalho. A do Carpegiani foi em época de férias, por exemplo. Pode acontecer de ele estar e eu não estar também.

Saída de Rodrigo Caetano
- Decisão penosa abrir mão de um profissional da qualidade do Rodrigo. Uma pessoa que prestou serviço inestimável ao Flamengo. Certeza que na área dele é o melhor, reconhecido como excelente profissional. Saindo do Flamengo, vai seguir carreira com muito mais sucesso. Não só em outro clube, mas pode servir para cargos administrativos no esporte e até no governo. Altíssimo nível, considero meu amigo e vai fazer falta no dia a dia.

- No futebol, às vezes, você tem que avaliar por outro prisma. Vinha num desgaste grande, que estava angustiando até a ele próprio. Infelizmente aconteceu e tenho certeza que daqui para frente vamos tornar o Flamengo cada vez mais forte.

- (Pressão) principalmente externa, e isso acaba refletindo no trabalho dos profissionais. Quando o Zé Ricardo saiu, por exemplo, tínhamos toda a confiança nele, mas acabamos tomando a decisão por uma questão que fugia do nosso controle. Acabamos dispensando o Zé e ele provou seu valor, o profissional excepcional que é.

Saída de Lomba?
- Especulação é o que mais tem, mas o Lomba está perfeitamente alinhado conosco. Continua trabalhando, totalmente alinhado comigo. Daqui para frente estaremos mais ainda. Certeza que vamos sair dessa eliminação e virar essa página.

Relação com o fato de ser ano eleitoral no Flamengo
- De jeito nenhum. Não podemos deixar esse tipo de coisa atrapalhar a administração do Flamengo. A eleição é daqui a nove meses, em dezembro. A apresentação das chapas, em setembro. Sei que tem muita gente já interessada, de olho nesse processo, mas vamos continuar trabalhando, pensar em ganhar os jogos.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário