sábado, 17 de março de 2018

Guerrero, o Retorno! Atacante volta a treinar no Flamengo com aval da FIFA



Falta pouco para Guerrero voltar a viver o dia a dia do Flamengo.


Mesmo sem poder jogar até maio, o clube espera que o atacante volte a treinar com os companheiros no Ninho do Urubu a partir da próxima terça-feira.

Após a reintegração, a diretoria rubro-negra planeja retomar ativamente as conversas pela renovação de contrato no mínimo até dezembro.

No entanto, não está descartada a extensão por um período maior. Antes da suspensão do atleta, o plano do clube era de ampliar o vínculo por dois anos.

- Tivemos conversas iniciais quando esperávamos que a pena fosse diminuída. Por se tratar de um jogador importante, esse tipo de assunto tem que ser tratado pessoalmente. Mas ele sabe - até porque já expusemos para ele e para o agente dele - do total interesse do Flamengo em ficar com ele por, pelo menos, até o fim do ano. E se possível, até por mais tempo - disse Rodrigo Caetano.

Guerrero esteve dedicado em sua defesa e passou as últimas semanas na Argentina fazendo um trabalho monitorado pela seleção peruana. A ausência adiou as conversas com o clube.

- Se vamos chegar a esse acordo, isso eu não saberia te precisar e nem gerar uma expectativa. Mas temos o interesse. Por, no mínimo até o final do ano, mas não descartamos, caso ele queira e topar, estender mais tempo. Vamos conversar - completou o diretor executivo de futebol.

Cautela por parecer da Fifa
Segundo Caetano, o atacante deve ser reintegrado ao elenco na próxima terça-feira, 45 dias antes do fim da pena. O clube espera apenas um último parecer da Fifa sobre o caso. A princípio, a punição termina no dia 3 de maio.

- Essa é a grande questão. Ele vai poder treinar no clube dele e juntamente com o grupo. Por orientação dos advogados dele e do clube, não era apropriado colocá-lo em qualquer tipo de risco que a Fifa interpretasse de forma diferente. Por isso que o Flamengo foi muito zeloso nesse sentido. E no momento que a gente tem o parecer da Fifa, vamos seguir à risca o que é determinado. A ideia é a partir de terça-feira. Nós vamos ter uma data mais definida na segunda-feira - disse Rodrigo.

Mais trechos da entrevista:

Retorno aos treinos:
- Todo o trabalho que vem sendo feito tem sido passado para Márcio Tannure, nosso gerente do CEP (Centro de Excelência em Performance). Está tudo alinhado para a gente dar prosseguimento e alinhar. A ideia é essa. Infelizmente, a gente teve esse tempo todo da ausência dele. Foi uma perda grande tecnicamente e também a nível de liderança. Mas vamos tentar fazer com que a gente recupere isso rápido.

Notícia positiva para o grupo:
- Não tenha dúvida (que o retorno será um momento feliz). Ele é muito querido. Além de ser uma referência na América do Sul, ele sempre foi um exemplo de profissional. Nesse período todo de Flamengo, raras foram as vezes que ele se ausentou de um treinamento, seja por lesão ou qualquer outro tipo de queixa. Foi sempre um atleta que esteve presente em todos os treinamentos, todos os jogos... Ele fez sacrifícios para jogar pelo Flamengo, como chegar de jogo pela seleção do Peru de madrugada e ficar à disposição. Então, principalmente para os mais jovens, é um grande exemplo.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário