domingo, 25 de fevereiro de 2018

Tite comemora mudança tática do Flamengo e rasga elogios a Diego: “Ele é f…”



Quase sempre que esteve à disposição, o meia Diego, do Flamengo, foi convocado por Tite para a seleção brasileira.


Em entrevista ao jornal O Globo neste domingo, o técnico se mostrou fã do jogador e rasgou elogios ao camisa 10 rubro-negro.

“Perdeu mobilidade pelo tempo, mas aqui (aponta o campo) ele é foda. A camisa amarela não pesa nele. E pesa pra muita gente. Eu vibrei quando o Paulo César (Carpegiani) colocou ele na meia ao lado do Paquetá. Vibrei! Eles vão revezar numa zona de articulação, não fica como presa fácil”, analisou o treinador canarinho.

Tite se refere à mudança tática do esquema do Flamengo. Com Zé Ricardo e Rueda, o time jogava com dois volantes, um deles (geralmente Willian Arão) chegando como elemento surpresa ao ataque e apenas Diego com a função de armar o jogo. Quando assumiu, o técnico Paulo César Carpegiani colocou a equipe para jogar num estilo bem parecido com o da seleção brasileira, passando a usar o esquema 4-1-4-1, com um volante fixo entre as duas linhas de quatro, dois pontas abertos e dois meias armando o jogo por dentro.

Algumas convocações de Diego foram bastante contestadas ano passado, inclusive quando o jogador passava por uma fase ruim, ao voltar de lesão no meio do ano. Porém, Tite vê o camisa 10 rubro-negro como um dos jogadores que melhor faz a função que ele procura para o meio de campo da seleção: o ritmista.

“É o cara que joga entre linhas e, na primeira opção de passe, ele não dá. O cara faz outro movimento, ele ameaça e também não dá. Dá um timing para surgir a melhor opção. O David Silva é o exemplo claro, o protótipo, o passador. Ele consegue jogar em um, dois e até no terceiro tempo”, disse o treinador.

Na próxima sexta-feira, 2 de março, Tite convoca a seleção brasileira para os amistosos contra Rússia e Alemanha nos dias 23 e 27 de março, respectivamente. Essa será a última convocação antes da lista final para a Copa do Mundo.

Fonte: Torcedores.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário