quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Éverton não descarta jogar na lateral esquerda e fala sobre possível saída do clube



O meia Éverton Cardoso sempre foi visto de maneira especial no Flamengo.


Ele é um tipo de jogador que qualquer treinador gostaria de ter. O “motorzinho” – assim carinhosamente chamado pela torcida, é rápido, talentoso, versátil e raçudo.
Desde de 2014 no Flamengo, Éverton sempre jogou de titular e foi peça fundamental no esquema de vários treinadores que passaram pela Gávea.

Desde de Jayme de Almeida, Ney Franco, Luxemburgo, Oswaldo, Cristóvão Borges, Muricy, Zé Ricardo, Rueda e agora PC Carpegiani. Na primeira passagem pelo Flamengo em 2009 o meia já jogou de lateral esquerdo, naquela ocasião substituindo o lesionado Juan.

Em entrevista exclusiva aos canais Esporte Interativo, o meia revelou que o técnico Paulo César Carpegiani pediu ao jogador para fazer alguns treinos na lateral esquerda, porém, o treinador mudou de ideia. Para o camisa 22, isso não seria problema, ele quer sempre jogar.

“O que ele me pede eu faço. No começo da temporada, me colocou alguns treinos como lateral, eu treinei, dei a vida na lateral. Depois me colocou no meio também, fui bem, fiz gol, dei passe. Aos poucos, o treinador vai vendo com quem pode contar. Acho que ele sabe que comigo pode colocar no meio, na ponta, na lateral, eu estarei pronto” – revelou o jogador em entrevista ao Esporte Interativo.

Vale ressaltar que uma boa parte da torcida pede a entrada de Éverton na lateral, devido a má fase dos dois jogadores de ofício para a posição: Trauco e Renê. Sobre isso, o jogador se colocou a disposição para ajudar o técnico PC Carpegiani.

“Pela exigência do futebol hoje em dia, o jogador precisa jogar em várias funções. Claro que prefiro jogar pelo lado esquerdo, aberto, onde jogo a minha vida toda. Mas, se o treinador pede, a gente tem que dar a vida, o que eu quero é jogar.” – ponderou o meia.

No começo desta temporada, houveram vários rumores de uma possível saída do jogador. Sobre isso, Éverton se diz tranquilo e garante que só sai do Flamengo se a proposta for realmente boa para ambos.

“Já estou acostumado. Quando a temporada vai começar, falam que o Éverton vai ser vendido, vai ficar no banco. Isso é o que mais “pipoca” na internet. Procuro ficar tranquilo. Tenho meu contrato aqui, sou muito feliz no Flamengo, acostumado, ambientado. Acostumado com a pressão, porque jogar aqui é assim, hoje a fase está boa, fim de semana, se não ganha, fica ruim de novo. Minha família também está adaptada ao Rio de Janeiro. Agora se chegar uma proposta boa para o Flamengo e boa para mim……..” – finalizou o jogador.

No próximo sábado (24), Éverton Cardoso tem um grande jogo para disputar. O Flamengo enfrenta o Fluminense, na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 17h (horário de Brasília). O Rubro-Negro sofreu apenas um gol na competição e segue invicto no Campeonato Carioca.

Fonte: Torcedores.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário