segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

"A gente superstima o elenco do Flamengo", diz André Rizek



O fim de semana foi de clássicos nos campeonatos Carioca e Paulista, e Fluminense e Corinthians entraram em campo com descrédito de parte da imprensa para enfrentar Flamengo e Palmeiras, respectivamente.


Mas mesmo sem favoritismo, os dois mandantes sobraram e venceram seus jogos com autoridade: 4 a 0 na Arena Pantanal, em Cuiabá, e 2 a 0 na Arena Corinthians.

No programa "Redação SporTV" desta segunda-feira, a avaliação prévia e equivocada do Fla-Flu e do Dérbi Paulista virou o primeiro tema de debate. E o jornalista Carlos Eduardo Eboli reconheceu a "falha":

– Conhece o ditado, clássico é classico e vice-versa (risos)? Erramos feio.

Para o apresentador André Rizek, a imprensa subestimou o Corinthians e superestimou o elenco do Flamengo, que jogou o clássico com os reservas para poupar o time para a Libertadores:

– De novo subestimamos o Corinthians. É o atual campeão brasileiro e tem padrão de jogo. Como time, está em estágio superior ao excelente elenco do Palmeiras. E no Rio a gente superstima o elenco do Flamengo, que não é tudo isso que a gente pensou, e nem o Fluminense está totalmente mal assim.

Em uma análise mais profunda, Eboli enxergou semelhanças nos momentos vividos por Corinthians e Fluminense na temporada:

– O Carille foi muito feliz no que fez no clássico, parece estar encontrando um modelo para esse Corinthians versão 2018. E no Fla-Flu foi a confirmação do que se esperava pela fragilidade do Flamengo, e o Fluminense não tem nada a ver com isso. Fluminense e Corinthians dá para fazer até uma comparação: dois times com fragilidades técnicas, o Corinthians menos; e dois treinadores buscando um modelo de jogo – analisou, elogiando principalmente o trabalho de Abel Braga:

– O Abel descobriu um agora, com três zagueiros, dando liberdade aos laterais, e vem de três goleadas seguidas. Lógico, tem que levar em consideração a fragilidade dos adversários, inclusive do Flamengo reserva. O Fluminense taticamente é um time definido e confiante. O futebol parte muito da parte psicológica, são sete jogos sem perder, cinco sem sofrer gol se não me engano e três goleadas seguidas. Não quer dizer que vai sair atropelando, mas constrói uma barreira de confiança. E deitou e rolou em cima do Flamengo.

Fonte: Sportv

Nenhum comentário:

Postar um comentário