terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Sem Zeca e Rafinha, Fla fica com 4 laterais contestados e 2 joias da Base são as apostas para 2018



É óbvio para todos que acompanham o Flamengo, que o setor das laterais é umas das mais carentes do rubro negro, após a saída de Jorge, nenhum lateral esquerdo conseguiu se firmar por exemplo.


Seria importante o Flamengo reforçar o setor, já que por enquanto estão permanecendo os mesmos 4 laterais da temporada 2017, que por sinal, nenhum deles se firmaram.


O caso Zeca emperrou na Justiça com o Santos, e não percebemos movimentação por parte dos dirigentes em reforçar a posição com jogadores de qualidade. Rafinha do Bayer chegou a ser especulado no final de 2017.

Vejam as deficiências dos 4 atuais laterais do rubro negro:

Trauco inicialmente até engrenou, mas à partir do meio da temporada de 2017 com a divisão do foco com a Seleção Peruana, caiu demais de rendimento, em vários momentos proporcionou o contra ataque adversário com erros na saída de bola e pecando em diversos momentos na marcação.

Renê que veio do Sport, foi uma decepção, trata-se de um jogador comum, omisso, praticamente não acrescenta algo a equipe, joga muito preso e ineficiente no apoio.

Pará, é o que está mais tempo no Flamengo, mas também não se firmou, falhou em vários jogos em 2017, fez 2 gols contras, estatura baixa, marcação falha, costuma fazer alguns bons cruzamentos quando apoia, mas é muito pouco para ser titular no maior clube do país.

Rodinei teve um grande momento no começo da Libertadores e Final do Carioca, fazendo gols decisivos, mas depois daquele momento, sumiu, voltou a ser um jogador peladeiro, atacando sem consistência e deixando uma avenida pelo lado direito aos adversários.

Pelo visto, em termo de futuro, só enxergo o Flamengo obter algum sucesso nas laterais, com os 2 jovens da base, que tem qualidade e que brevemente disputarão posição com os 4 laterais contestados de momento.

Veja abaixo quem são eles:

Klebinho – Lateral direito

Aos 10 anos, chegou ao Flamengo, jogando de volante. Agora, com 19, tem como principal conquista a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016. O garoto é forte, com porte físico de jogador que atua no meio de campo. A diferença é que tem velocidade, conseguindo chegar à linha de fundo com frequência. No time sub-20, é o responsável pelas bolas paradas.

Pablo Maldini – Lateral esquerdo

Maldini não é o sobrenome original de Pablo Carneiro de Freitas, de apenas 17 anos. A referência a um dos maiores laterais da história do futebol italiano e mundial, ainda não pesa no garoto. Em 2016, fez parte da equipe sub-17 que ficou mais de 70 jogos invicta (cerca de um ano e oito meses). Seu ponto forte é a parte defensiva.

Fonte: http://flamengo-noticia.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário