quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Flamengo estreia com time recheado de garotos da base contra o Volta Redonda



A frase marcante “Craque o Flamengo faz em casa” representa uma geração de ouro rubro-negra, que revelou inúmeros craques para o futebol brasileiro e mundial.


Nesta quarta-feira (17), o Fla estreia no campeonato carioca, contra o Volta Redonda, às 21:45h, no Raulino de Oliveira, com um time cheio de jovens da base e com a expectativa de representarem bem a alcunha que o clube carrega.

Chance também de mostrarem serviço antes do elenco principal começar a atuar na temporada.

Devido ao clube ter disputado a final da Sul-Americana, no dia 13 de dezembro, o elenco principal se apresentou das férias no último dia 13 (respeitando a lei, que prevê 30 dias de descanso). Restou aos jovens atletas a missão de representar o clube neste início de campeonato. A equipe que entra em campo na estreia rubro-negra será formado pelos atletas que voltaram de empréstimos, caso de Jonas, Ronaldo e Jajá – os dois últimos também são da base -, além dos meninos que treinaram com os profissionais na temporada passada e outros que foram chamados, de forma emergencial, da Copa São Paulo de Juniores.

O jogo desta quarta-feira também será a estreia do técnico Paulo César Carpegiani a frente da equipe. O treinador tem como maiores conquistas o brasileiro de 82, a libertadores e o mundial de 81, pelo próprio clube carioca. Carpegiani deixou claro em sua entrevista de apresentação, que buscará títulos: “O Flamengo ano passado chegou. Mas o que marca são os títulos e isso que vamos tentar esse ano“.

Em preparação para a estreia do campeonato carioca, o Mais Querido fez  um jogo treino contra o Resende, vencendo por 2 a 0. Com gols do lateral Klebinho e do atacante Wendel. A perspectiva da torcida é que os jovens, sedentos por oportunidades, se saiam bem esta noite e confirmem ainda mais a alcunha tão repetida com o passar dos anos. Que, de fato, craque o Flamengo faz em casa.

Fonte: Coluna do Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário