sábado, 27 de janeiro de 2018

Flamengo afunda mais o Vasco e chega a oito vitórias consecutivas no NBB



O clássico carioca entre Vasco e Flamengo foi o único jogo realizado neste sábado pelo NBB.


O resultado foi melhor para os rubro-negros: vitória por 89 a 75 para cima do maior rival na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, que contava com a presença somente de cruzmaltinos.
O segundo confronto da temporada entre os rivais do Rio acabou novamente com vitória para o Flamengo com certa tranquilidade comparado ao primeiro jogo entre as duas equipes.

A equipe da gávea chegou com confiança para a partida após ter vencido os últimos sete jogos na competição. Curiosamente, a sequência positiva do Fla começou contra o Vasco.

Anderson Varejão esteve presente na Arena Carioca 1, contudo não entrou em quadra e adiou sua estreia para o confronto seguinte. No entanto, ainda sim o clube carioca teve uma estreia: a do ala-armador Wesley Mogi.

No primeiro quarto de duelo, os visitantes construíram e solidificaram a vantagem que levariam ao final da etapa inicial de confronto. Aproveitando o começo lento dos cruzmaltinos, o Flamengo imprimiu seu ritmo e foi para o segundo período vencendo por 26 a 16.

O segundo período viu os mandantes crescerem no confronto, mas ainda assim não o suficiente para alcançarem a reação completa, já que os rubro-negros foram para o intervalo com uma vantagem de 12 pontos no marcador.

Após o intervalo, o equilíbrio seguiu entre as duas equipes com o Vasco já mais atento ao jogo, porém ainda longe no placar. Na reta final do último quarto, ambos os times arriscavam e convertiam a maioria dos arremessos de três. Com a vantagem tranquila do Flamengo, os rubro-negros garantiram mais uma vitória.

A coletividade foi positiva para os vencedores, tendo ao final da partida cinco atletas com duplos dígitos na pontuação: Rhett e Arthur Pecos com 15, Marquinhos anotou 14, David Cubillan mais 13 e JP Batista com outros 10.

O time da Gávea tem campanha de 13 vitórias e apenas duas derrotas, permanecendo na liderança da tabela do NBB. O Vasco, por outro lado, segue na parte de baixo, com cinco triunfos e onze derrotas, não conseguindo engrenar na competição.

O destaque da partida deste sábado ficou por conta do ala-pivô norte-americano do Flamengo, Rhett, que saiu do banco para ser o cestinha da equipe. Já entre os atletas vascaínos, David Jackson, recentemente reintegrado à equipe, terminou como o maior pontuador da partida ao somar 18 pontos.

Na próxima rodada do NBB, o Vasco visita a Liga Sorocabana, que está na parte de baixo da tabela, às 20h00 (horário de Brasília) desta terça-feira. Já o Flamengo só volta às quadras na quinta-feira, recebendo o Campo Mourão em seus domínios, às 20h30 (horário de Brasília).

Fonte: Espn Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário