terça-feira, 10 de outubro de 2017

Rafinha não descarta Flamengo e Palmeiras: "Se tivesse convite, aceitaria"



Aos 32 anos, o lateral-direito Rafinha é um dos muitos jogadores que saiu cedo do Brasil rumo ao sucesso no futebol europeu.


Hoje ele defende o Bayern de Munique, desde 2011, clube que nos últimos anos conquistou uma série de títulos, entre elas a Liga dos Campeões da temporada 2012-2013.

Ainda assim, o atleta natural de Londrina não descarta retornar ao país, principalmente pela evolução de clubes em questão de estrutura.

São os casos de Palmeiras e Flamengo, dois dos mais poderosos do cenário nacional. Aliás saíram boatos nos últimos dias de que o Verdão estaria sondado o lateral para 2018. Em entrevista aos canais Fox Sports, o próprio Rafinha admitiu que pensaria “com carinho” se recebesse uma proposta oficial de qualquer um dos dois clubes.

“Meu contrato vai até o final da temporada, tenho 32 anos, e não vou ser hipócrita de dizer que não tem gente entrando em contato comigo, (tem times) do Brasil e da Europa. Eu tenho vontade de voltar a jogar no Brasil sim, mas quero continuar jogando mais um pouco aqui”, disse o defensor.

“Com certeza, são duas equipes, não só o Palmeiras e Flamengo, mas o Brasil tem várias equipes que não devem nada para infraestrutura europeia. Com certeza, não só essas equipes, mas outras me fariam (jogar no Brasil). Muita gente não sabe da estrutura dos clubes brasileiros, mas a gente acompanha, tem muitos clubes do Brasil que se tivesse um convite e projeto legal eu aceitaria com certeza”, completou.

Rafinha começou a carreira de juvenil no Londrina e se transferiu depois para o Coritiba, onde despontou no profissional. No Coxa, o lateral-direito foi bicampeão paranaense (2003 e 2004) e, com 20 anos, foi contratado pelo Schalke 04 (GER). Ele ainda passou pelo Genoa (ITA) antes de chegar ao Bayern.

Fonte: Torcedores.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário