quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Para comentarista, Flamengo fez o 'maior erro' em demitir Zé Ricardo



Depois de perder para o Vitória neste Campeonato Brasileiro, por 2 a 0, ainda no mês de agosto, a diretoria do Flamengo optou pela demissão do então técnico na época, Zé Ricardo.


Ele não conseguiu suportar a grande pressão vinda dos torcedores, que clamavam pela mudança de treinador, e acabou dispensado.

A cúpula de futebol escolheu o estrangeiro Reinaldo Rueda para assumir o posto de comandante da equipe rubro-negra. O colombiano até começou bem, venceu alguns jogos, mas depois do vice-campeonato da Copa do Brasil, começou a ser contestado por parte da imprensa e dos flamenguistas. Caiu de produção no Brasileiro e já se encontra na sétima posição do campeonato, com 43 pontos, a quatro do G4.

Neste contexto, o #Flamengo vê o rival de São Januário ficar cada vez mais perto dele. O Cruzmaltino está uma posição atrás, com 42 pontos, apenas a um da equipe da Gávea. Essa aproximação dos dois times começa a trazer um debate para a crônica esportiva. Isso porque, enquanto o Flamengo acertava com Rueda, o #Vasco contratava para o lugar de Milton Mendes justamente o treinador demitido pelo Rubro-Negro: Zé Ricardo.

Uma semana após deixar o comando técnico do Flamengo, Zé Ricardo acertava com o Vasco para tentar afastar o Gigante da Colina do pelotão debaixo da tabela. Não só como conseguiu abrir 10 pontos do Z4, como colocou o Cruzmaltino na briga direta por uma vaga na Libertadores. No atual momento, com um jogo a mais, falta apenas um ponto para o Vasco entrar na lista das equipes que jogariam o torneio mais importante da América do Sul em 2018.

Esse bom começo de Zé Ricardo no Vasco, juntando com queda no campeonato do Flamengo, faz os analistas de futebol debaterem se realmente foi uma boa solução tirar o antigo técnico para colocar Reinaldo Rueda para o seu lugar. Durante o programa Troca de Passes, da SporTV, surgiu esse questionamento.

Para o comentarista Edinho, o Flamengo fez o ''maior erro'' do ano ao demitir o treinador Zé Ricardo, pois já conhecia muito bem elenco. O apresentador Roger Flores também entrou no papo e perguntou para os integrantes: ''Quem será que deve terminar na frente, Flamengo ou Vasco?''. Ninguém quis arriscar um palpite.

Confronto direto de comandantes
Essa disputa entre Zé Ricardo e Rueda terá uma prova real daqui uma semana, quando Flamengo e Vasco vão se enfrentar no dia 28, na Ilha do Urubu (marcado até o momento). Dependendo do que acontecer durante a partida, a diretoria rubro-negra vai poder ter mais uma ideia se realmente agiu correto ao despedir o atual comandante do Vasco. #

Fonte: Blasting News

Nenhum comentário:

Postar um comentário