terça-feira, 10 de outubro de 2017

Diego inicia trabalho de transição para enfrentar o Flu; time pode ter cinco desfalques



Principal jogador do Flamengo, Diego vive altos e baixos na temporada. Boas atuações, outras apagadas, além de algumas lesões.



A última foi na coxa, que o cortou dos jogos da Seleção Brasileira contra Bolívia e Chile.

Só que o camisa 35 espera voltar o quanto antes para ajudar o time carioca no restante do ano, pelo Campeonato Brasileiro e Conmebol Sul-Americana.

Como não sente mais dores, o meia começa a fazer o trabalho de transição para o campo, com o auxílio da preparação física do Flamengo. Na coletiva da última segunda-feira (9), o técnico Reinaldo Rueda não descartou a presença de Diego, mas indicou que o jogador não começará jogando. Éverton Ribeiro será o substituto contra o Fluminense na função de criação da equipe.

Além de Diego, o Flamengo pode ter mais cinco problemas para o clássico. Enquanto Réver e Vinícius Júnior se recuperam de lesão, Guerrero, Trauco e Cuéllar, que estão com Peru e Colômbia, chegam apenas no dia do jogo contra o Fluminense. Rueda admitiu que o fator psicológico de cada um pode interferir na escalação. A partida, que acontece nesta quinta-feira (12), será no Maracanã. O capitão encontra-se em estágio mais avançando, mas pode ser preservado.

Na sétima colocação, o Flamengo espera voltar a vencer na competição. Atualmente, o time está na zona de classificação para a próxima Conmebol Libertadores Bridgestone, já que o Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil, está entre os seis e, com isso, abriu uma vaga. O objetivo rubro-negro é terminar no G-4 e garantir a vaga direta à fase de grupos.

Provável Flamengo: Diego Alves; Pará, Rhodolfo, Juan e Renê; Márcio Araújo e Éverton Ribeiro, Berrío, Vizeu e Everton.

Fonte: Fox Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário