quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Trio não está entre as principais opções do treinador e podem deixar o clube na próxima temporada



Desde que chegou ao Flamengo, Reinaldo Rueda vem buscando além de conhecer o elenco, encontrar espaços em mais de uma posição para determinados atletas.



Na medida do possível, já que o treinador tem pela frente a Copa do Brasil e a Sul-Americana como prioridade, ele tenta dar oportunidade e observar todo mundo.
Por tudo o que mostrou neste pouco mais de um mês a frente do time Rubro-Negro, Rueda já sabe com quem pode contar e quem ainda precisa conquistar a sua confiança. No duelo contra a Chapecoense, por exemplo, o treinador deixou mais uma vez Conca, Rômulo e Mancuello fora da lista dos relacionados. 
No caso de Conca, o argentino chegou com toda a expectativa do torcedor, era um reforço para a Libertadores, já que o clube não contava em não passar da fase de grupos, formaria o meio-campo dos sonhos com Diego mas até agora foi só decepção. 

Além de demora na sua recuperação, Conca ainda não está em condições físicas de aguentar se quer 45 minutos de uma partida e, por isso, mais uma vez não é uma opção para Reinaldo Rueda. Vale ressaltar que o jogador chegou a criar caso internamente por não ser relacionado.
Com Rômulo pode se dizer que a situação é ainda pior. O volante chegou com poupa de grande reforço, status de titular e até agora, nove meses depois, não conseguiu se firmar na equipe. Assim como no primeiro jogo, ficou de fora mais uma vez e não tem a confiança de Rueda. 

Em campo, Rômulo parece lento, pesado e pouco motivado. Não foi por falta de oportunidades pois teve chances com Zé Ricardo e até mesmo com Rueda, mas fez uma péssima partida contra o Botafogo e não agradou o treinador.
Dos três, Mancuello é quem aparece com menos oportunidades. Desde que Rueda chegou, o meia foi jogado para escanteio e, ao que parece, não deve permanencer no clube na próxima temporada. O argentino que chegou a atuar como ponta direita sob o comando de Zé Ricardo não reúne as caracterísicas que agradam o time de Rueda.

O treinador colombiano gosta de profundidade dos pontas e muita marcação no lateral adversário. Por mais que tenha qualidade, Mancuello pertence a um estilo diferente de jogo, de quem domina mais o meio-campo, trabalha mais a bola e, por isso, corre por fora nessa reta final de temporada.
Apesar de estar relacionado para a partida, Miguel Trauco também não goza de muito prestígio com o treinador. E possivelmente só está na lista porque Renê ainda se recupera de lesão e está sendo preparado para estar 100% contra o Cruzeiro, na próxima semana.

Fonte: Goal

Nenhum comentário:

Postar um comentário