segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Flagrado, técnico do Botafogo Jair Ventura nega torcer pelo Flamengo



Uma foto. Nela, um menino de nove anos que fazia sua estreia como gandula posa com seu ídolo.



Era 1988. Na imagem, Jair Ventura com Renato Gaúcho, então jogador do Flamengo, no gramado do Maracanã.

Quase 30 anos depois, pelos caprichos do futebol, os dois agora estarão frente a frente nas quartas de final da Libertadores entre Botafogo e Grêmio. Como adversários.

A imagem do gandula e do ídolo foi publicada na edição da revista Placar do dia 24 de junho de 88. O texto que acompanha a foto retrata Jair como um pequeno rubro-negro, que lamentou a derrota por 2 a 1 do Flamengo para o Vasco no primeiro jogo da final do Carioca daquele ano que seria conquistado pelo Cruz-Maltino.

Ao fim do jogo, depois da derrota rubro-negra, o pequeno Jair lamentou: "Não dei sorte".

Na verdade, segundo a revista, o sonho do meino era tirar foto com Bebeto e Leandro, mas por conta de uma confusão antes de a bola rolar acabou sobrando o Renato.

A foto, feita pelo fotógrafo Nilton Claudino, voltou às manchetes às vésperas do jogo entre Flamengo e Botafogo, no início de junho. As redes sociais ajudaram a viralizar a imagem, que virou assunto até nas entrevistas coletivas após o Botafogo x Grêmio do último domingo.

No ar, ficou o ponto de interrogação que serviu para alimentar a rivalidade sadia entre alvinegros e rubro-negros: o time de coração do filho de Jairizinho, ídolo do Botafogo, é mesmo o Flamengo?

O QUE DIZ JAIR?

Com a palavra, pela primeira vez comentando o assunto, o pequeno gandula que cresceu para o futebol. Fala, Jair.

- Desde muito pequeno vivi no meio do futebol, rodeado por jogadores e sempre fui apaixonado pelo esporte. Fui criado no meio de craques e estar com eles era normal, por causa do meu pai. Aqueles caras eram meus ídolos. Nunca fui de torcer para um time específico. Eu torcia para meus ídolos, queria que eles ganhassem sempre, fazendo gols...e o Renato era um desses ídolos. Fui gandula em diversos jogos, de diferentes times e tenho fotos com vários jogadores. Estar perto deles era um prazer enorme

O QUE DIZ RENATO?

Questionado na sala de imprensa do Estádio Nilton Santos sobre tal foto, Renato Gaúcho apenas brincou com a situação e se mostrou contente pelo sucesso do antigo fã.

- De coração, estou muito feliz pelo Jair, até porque sou muito amigo do pai dele. Naquela época, ele (Jair Ventura) já reconhecia os craques.

Flamengo e Botafogo fazem o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil na quarta-feira, no Nilton Santos; a segunda partida será 23 de agosto, no Maracanã.

Já o primeiro jogo entre Botafogo e Grêmio pelas quartas de final da Libertadores será dia 13 de setembro, no Rio; o de volta, no dia 20, em Porto Alegre.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário