quinta-feira, 31 de agosto de 2017

550 dias sem defender um pênalti, Alex Muralha não deixará saudades........Números são assustadores, confiram:



Confesso que já estava muito preocupado com o nosso goleiro, Alex Muralha já não me convence com suas atuações, detecto deficiência em bolas aéreas, mania de espalmar a bola pra frente e dando oportunidade ao adversário ter o rebote, indecisão com a defesa como o recuo que segurou com a mão, gerando, um tiro indireto contra o Fluminense dentro da pequena área e o pior dos fundamentos que é defender pênaltis.


Imagina o Flamengo num mata a mata na Copa do Brasil e a partida ir para os pênaltis, como seria? Como foi hoje contra o Paraná.....

O pior já era por esperar... Eliminado nos pênaltis com Muralha no gol.

O último pênalti defendido por Alex Muralha foi no Campeonato Carioca do ano passado, dia 5 de março contra o Bangu de 2016, é muito tempo sem defender um pênalti sequer!

Os números do goleiro Alex Muralha são assustadores, em 25 penalidades, o goleiro do Flamengo só defendeu uma cobrança.

Alex Muralha foi alvo de parte da torcida do Flamengo após derrota nos pênaltis para o Fluminense, na decisão da Taça Guanabara e também na Libertadores com algumas falhas determinantes. E novamente pela Primeira Liga contra o Paraná, Muralha engole um gol de longa distância, onde o próprio goleiro abriu mão da formação da barreira no gol de falta do clube paranaense.

Lembro que O GloboEsporte.com resolveu checar os números de goleiros da Série A do Brasileirão e, de fato, Muralha não tem o costume de brilhar nas penalidades – tem o pior aproveitamento entre os jogadores analisados. No outro lado da tabela, Gatito Fernández, que garantiu o Botafogo na fase de grupos da Libertadores com três defesas diante do Olimpia, lidera o ranking.

Com base nos dados da equipe do Espião Estatístico, a relação levou em conta os números desde 2015, em competições oficiais, para goleiros que disputaram as duas primeiras divisões do futebol brasileiro e tiveram pelo menos dez cobranças contra a meta. Dos 13 pênaltis cobrados contra, Gatito parou os batedores em cinco oportunidades, puxando a lista com um aproveitamento de aproximadamente 38,5%. O futebol do Rio de Janeiro faz dobradinha na ponta: Martín Silva, do Vasco, é o segundo, com 33,3% – quatro defesas em 12 penalidades.

A lista também leva em conta as decisões por pênaltis. Com isso, Fernando Prass, atualmente no Palmeiras, é quem mais foi exigido. E também quem mais coleciona defesas. Foram 39 cobranças no total, oito com intervenção do goleiro, que ainda converteu na final da Copa do Brasil de 2015 para dar o título ao Alviverde diante do Santos.

Os piores desempenhos são de Wilson, do Coritiba, Dênis, do São Paulo, e Muralha. O aproveitamento do goleiro rubro-negro é menor que a metade do companheiro do Coxa. A última – e única – defesa foi contra o Bangu, em março de 2016, pelo Campeonato Carioca.

Fonte: http://flamengo-noticia.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário