quarta-feira, 26 de julho de 2017

"Vou ter que voltar para jogar no Flamengo", diz Ramires.



Campeão português, inglês, da Liga Europa e Liga dos Campeões, dentre outros títulos, o volante Ramires coleciona passagens de sucesso por onde passou. Mas nenhuma delas marcou tanto quanto suas lembranças da época de Joinville e Cruzeiro. Hoje, com 29 anos, ele veste a camisa do Jiangsu Suning, clube chinês que desembolsou cerca de 28 milhões de euros (cerca de R$ 123 milhões) para tê-lo em seu plantel.


Mas ainda com lenha para queimar, o atleta não descarta retornar ao Brasil e já sabe aonde trilhar seus últimos caminhos de sua vitoriosa carreira.

Nem mesmo a mulher corintiana ou o coração flamenguista na infância desviaram o desejo de voltar aos dois clubes que mais ocupam espaço em seu coração: aquele que o projetou para o mundo e o que o revelou para o futebol.

"Sempre falo que não gostaria de encerrar a carreira sem jogar novamente, nem que seja uma vez, por Cruzeiro e Joinville. Não tenho como torcer para outros times no Brasil depois de tudo o que vivi em Minas Gerais e em Santa Catarina. Mas se depender da galera de Barra do Piraí e de muitos dos meus familiares eu vou ter que voltar para jogar no Flamengo, se depender da minha mulher, será no Corinthians (risos)", comentou o volante, em entrevista ao UOL Esporte.

Em 2007, o futebol de Ramires chamou atenção no Joinville e o jogador, ainda com 20 anos, foi comprado por 350 mil dólares pelo Cruzeiro. Em Minas Gerais, conquistou dois estaduais e um torneio amistoso no Uruguai. Títulos podem parecer sem grande importância no vasto currículo do jogador, mas foi graças a eles que Ramires foi parar na Seleção Brasileira, camisa com a qual levantaria a Copa das Confederações de 2009, além de ser convocado para as Copas do Mundo de 2010 e 2014.

"Aconteceu tudo muito rápido. Cheguei do Joinville e quando vi já estava atuando na equipe titular do Cruzeiro. O clube vai ficar para sempre no meu coração, foram eles que me projetaram nacionalmente. Hoje, sou um torcedor, mas espero voltar um dia e vestir essa camisa novamente", acrescenta.

Ramires deixou o Cruzeiro após a Libertadores de 2009, torneio que os mineiros bateram na trave e ficaram com o vice-campeonato. Após três anos em Minas, o volante foi para o Benfica, mas permaneceu por apenas uma temporada, tamanho o desejo do Chelsea em compra-lo. Nos Blues, o jogador atingiu seu auge e venceu a Copa da Inglaterra de 2011/12, o Campeonato Inglês de 2014/15, a Copa da Liga Inglesa 2014/15, a Liga Europa 2012/13 e a Liga dos Campeões (2011-12), marcando um memorável golaço na semifinal contra o Barcelona.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário