terça-feira, 25 de julho de 2017

Flamengo terá mudanças nesta 4ª feira contra o Santos, confira escalação:



Após vencer o Coritiba por 2 a 1 na Ilha do Urubu, pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo, vira a chave e se concentra na partida de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil contra o Santos, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro.


O técnico Zé Ricardo terá que fazer mudanças no time titular.

Como as inscrições para Copa do Brasil se encerraram no dia 24 de abril, o Flamengo não poderá contar com Diego Alves, Rhodolfo, Éverton Ribeiro e Geuvânio, os dois últimos titulares na partida do último sábado, já que todos foram contratados após esta data. Para vaga dos dois jogadores, o técnico Zé Ricardo deve confirmar a volta de Diego e Everton ao time.

Outra mudança é o retorno do capitão Réver, poupado na vitória diante do Coritiba. Os volantes Cuéllar e Márcio Araújo são outros que devem aparecer entre os titulares. O treinador rubro-negro deve confirmar também a permanência de Berrío na equipe, com Vinícius Jr de opção no banco de reservas.

Mesmo com desfalques, o atacante colombiano fez questão de ressaltar a força do elenco do Fla.

– Creio que os quatro jogadores (que não estão inscritos na Copa do Brasil) são muito bons, que contribuem bastante para nosso jogo. Conhecemos a classe do Éverton Ribeiro, que nos ajudou muito na última partida, mas o Flamengo tem jogadores prontos para quando se precisar deles. Infelizmente o Everton teve uma gripe no jogo anterior, e eu estava pronto para jogar. O mais importante é o Flamengo, acima de qualquer jogador.. Eu e todos os meus companheiros estamos prontos para jogar. Caso não seja eu, podem jogar Vinicius Jr, Gabriel, Thiago Santos, que está se recuperando. Temos que estar preparados para atuar em qualquer partida. Se o professor optar por me utilizar, darei meu melhor em campo. Foi por isso que me trouxe para cá.

Berrío também falou sobre a vantagem obtida na primeira partida contra o Santos, quando o Flamengo venceu por 2 a 0.

– Foi muito importante ganhar em casa por dois gols de diferença. Levar essa vantagem é muito importante nesses jogos de 180 minutos. Agora, temos que ir à Vila Belmiro para selar a classificação. Temos um bom time e vamos com o pensamento de ganhar a partida

Por fim, o atacante falou da adaptação ao futebol brasileiro.

– O futebol brasileiro é diferente do futebol colombiano quanto à intensidade. No dia a dia trabalho para seguir conseguindo ritmo, me adaptando. Nunca estive adaptado a só um tipo de jogo, um esquema. Trabalho no dia a dia para dar tudo de mim. O mais importante aqui é que o grupo me recebeu muito bem. Cada um dos meus companheiros fala comigo e me dá suporte dentro e fora de campo. Para mim foi muito importante – analisou Berrío.

O técnico Zé Ricardo explicou o motivo de ter poupado jogadores no Brasileirão, pensando na partida que vale classificação pela Copa do Brasil.

– Valorizar o elenco. Sabemos que há campanha longa, jogos desgastantes. Teve jogador que deixamos fora hoje com sequência de nove jogos, viagens. Percebemos que havia risco aumentado de lesão. Todos queriam jogar, mas tivemos conversas especificas, tivemos com Diego. A importância de valorizar o elenco, ter todos à disposição.

O Flamengo visitará o Santos, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. O jogo da Vila Belmiro é válida pelo jogo de volta das quartas de final. No confronto de ida, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0. O provável time do Flamengo para partida tem: Thiago, Pará, Réver, Rafael Vaz (Juan) e Trauco; Márcio Araújo (Rômulo), Cuéllar (Arão) e Diego; Berrío, Everton e Guerrero.

Fonte: Torcedores.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário