domingo, 2 de julho de 2017

Ex Promessa do Fla lamenta poucas chances no clube "Não tive ninguém para brigar por mim"



No futebol brasileiro há diversos casos de jogadores que brilham nas categorias de base, mas que acabam não correspondendo às expectativas quando são alçados aos profissionais.



Muitos alegam que a falta de chances atrapalha o desenvolvimento.

Assim pensa Paulo Sérgio, atacante tratado como joia das categorias de base do Flamengo e que não rendeu o esperado no time principal.

O jogador de 28 anos, hoje no Seongnam, da Coreia do Sul, subiu ao elenco profissional rubro-negro em 2007, com apenas 17 anos de idade e marcou gol em clássico contra o Botafogo pelo Campeonato Carioca. Entre aquele ano e 2013, o atacante teve mais duas passagens pelos profissionais após empréstimos a Figueirense, Estoril-POR e Náutico, porém, atuou poucas vezes e em janeiro de 2013 foi negociado com o Operário-PR, sendo depois emprestado ao Paraná Clube e Avaí.

Em entrevista ao Torcedores.com, Paulo Sérgio lamentou as poucas chances no Flamengo e uma certa mágoa por não ter recebido muita atenção no clube.

“Recebi poucas oportunidades porque não tive ninguém para brigar por mim. Talvez não tenham me valorizado pelo fato de vir da base, mas sei que possuía futebol para ser aproveitado. Entretanto, existem questões internas no futebol que certamente atrapalharam a minha permanência no clube. Infelizmente não tive um diretor, empresário ou treinador que apostasse em mim. Mas vida que segue”, afirmou.

“Eu aproveitei a oportunidade que tive quando fui lançado, mas depois não souberam me aproveitar. Se analisarem o meu tempo de casa e o número de jogos que fiz, verão que faltou paciência e mais oportunidades. O Flamengo desperdiçou uma geração maravilhosa, que ganhou praticamente tudo na base”, completou.

Paulo Sérgio ainda deu conselhos a jovem promessa Vinícius Jr, tratada como joia rubro-negra, já negociada com o Real Madrid.

“Que ele tenha fé, trabalhe muito e se cerque de pessoas boas e confiáveis. Está em um dos maiores clubes do país e já foi vendido para um dos maiores do mundo. Que ele aproveite todos os momentos, pois tudo passa, sejam os bons ou os ruins. Que tenha sempre a cabeça no lugar e desfrute do seu enorme talento”, recomendou.

Mesmo de longe, o atacante tenta assistir aos jogos do rubro-negro e fez uma análise da campanha no Brasileirão.

“É difícil acompanhar em razão do fuso horário, são 12 horas de diferença. Mas quando posso, tento acompanhar pela Internet. O Flamengo teve um início ruim no Brasileiro, mas pelo treinador e elenco que possui e tendo essa torcida que dispensa comentários, creio que logo estará no pelotão da frente, brigando para ser campeão ou ‘morder’ uma vaga na Libertadores”, falou.

Fonte: Torcedores.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário