sábado, 15 de julho de 2017

Confirmado! Globo ignora Botafogo na Libertadores para transmitir o Flamengo, confira:



Após não ter nenhum jogo transmitido pela Globo na fase de grupos da Libertadores da América, o Botafogo esperava ter mais divulgação no Rio de Janeiro e Nacionalmente, onde é o único clube do estado do RJ classificado para as oitavas de final da Libertadores. Mas não foi o que ocorreu.


Na 2ª fase da Libertadores, a Rede Globo já tinha mostrado somente o jogos do Flamengo (6 jogos).


A emissora novamente optou por transmitir Flamengo x Palestino, pela Copa Sul-Americana, invés ao jogo do Alvinegro na maior competição do continente contra o Nacional/URU que atuará numa 5ª feira. A atitude não caiu nada bem no clube de General Severiano, que esperava mais holofotes, mas foi novamente preterido pelo rival.

Sendo assim, para uma data da Libertadores, criou uma ‘disputa’ entre o Rubro-negro com o Botafogo. A Globo preferiu transmitir o jogo da Sul-Americana e preteriu o Alvinegro na maior competição internacional.

A opção da Globo passa também pelo desejo de agradar a audiência mineira, que estava ‘abandonada’. Assim, a emissora, que tem direito a dois jogos ao vivo na Libertadores e outros dois na Sul-Americana, optou pelo jogo do Flamengo no Rio e do Palmeiras pela Libertadores para São Paulo.

Além de Botafogo, Santos, Atlético-PR e Grêmio também ficarão sem jogos na TV aberta nas oitavas de final da Libertadores. O Alvinegro ficou revoltado, pois perderá divulgação nacional em TV aberta, o que poderia, inclusive, render negociações com patrocinadores.

Neste ano, a Globo transmitiu apenas os jogos do Botafogo na fase inicial da Libertadores. Os quatro jogos contra Colo-Colo-CHI e Olímpia-PAR passaram para todo o Brasil. O mesmo já não ocorreu na fase de grupos. A emissora explicou na época que teve de comprar os direitos de transmissão antes do início da competição e não tinha como saber se o Alvinegro estaria na fase de grupos.

O Botafogo entendeu a explicação, mas esperava ter o jogo transmitido no horário nobre da televisão sendo o único carioca na Libertadores. Ao ficar ciente que a Globo escolheu o Flamengo na Sul-Americana, a decepção foi grande.

O Botafogo, junto com o Vasco, foi um dos primeiros times a assinar com a Globo durante a investida do Esporte Interativo. Tanto que o Alvinegro viu os demais clubes utilizarem a emissora rival para barganhar e conseguirem números melhores – os dois cariocas tiveram contrato reajustado e aproveitaram para renovar até o fim de 2024. Flamengo, Fluminense, Corinthians, Atlético-MG, Cruzeiro e Grêmio também assinaram com a emissora até a mesma data.

Já Santos, Atlético-PR, Coritba, Palmeiras e Bahia fecharam com o Esporte Interativo para TV fechada. O Inter chegou a tomar o mesmo caminho, mas já acertou retorno ao Sportv a partir de 2021. O São Paulo só renovou a TV fechada, com Sportv, e segue em negociação pela TV aberta.

Fonte: Uol

Um comentário:

  1. Quem quer assistir jogo do botafogo ?! Menor do rio kkkk não da audiência!!!

    ResponderExcluir