sexta-feira, 9 de junho de 2017

Flamengo deve ter saída de jogadores na janela



Após um primeiro semestre irregular, com a conquista do Estadual e eliminação na Libertadores, a diretoria do Flamengo deve continuar promovendo algumas mudanças no elenco para o restante do Campeonato Brasileiro.



Alguns jogadores devem sair na janela de transferências e mais alguns reforços podem ser contratados.
Mesmo com as chegadas de Éverton Ribeiro e Rhodolfo, o Flamengo deve ter mais alguns reforços para sequência da temporada. O clube negocia com o atacante Geuvânio, que está no futebol chinês. Além dos três jogadores, a diretoria rubro-negra pode tentar a contratação de um goleiro. Outras chegadas dependerão de algumas saídas, que devem ocorrer em breve.

A venda de Vinicius Júnior tem ajudado na busca por reforços de mais peso. Os dirigentes do Fla acham que um elenco robusto, com briga interna pela posição de titular, é importante, mas tomam cuidado para não ter no elenco atleta com salário alto sendo pouco utilizado.

O desafogo na folha salarial também está em pauta, o que pode fazer a diretoria emprestar, ou liberar algum jogador, mas a intenção é negociar a venda de algum atleta pouco utilizado, ou oferecer o jogador como moeda de troca por outro que seja do interesse do Fla.

Além disso, a janela de transferência do meio do ano costuma ser agressiva com a saída de jogadores para o exterior. Clubes da Europa, China e Mundo árabe costumam fazer altas propostas pelos destaques no futebol brasileiro. O Flamengo tem titulares que sempre são alvos de times do exterior, como Diego, Guerrero e até do reserva Felipe Vizeu, por exemplo.

Outros jogadores apontados com possibilidade de saída são os estrangeiros Donatti, Mancuello e Cuéllar, além de peças do ataque que podem perder espaço quando todo o elenco estiver à disposição. Algumas promessas da base também podem ser emprestados para ganhar experiência, como Léo Duarte, Cafu, Lucas Paquetá etc.

O Diretor de Futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, disfarçou ao falar sobre possíveis saídas.

— A princípio não temos nenhuma saída programada. Temos que esperar para ver se teremos consultas — explicou o o diretor.

Confira o nome de alguns jogadores que já andam despertando interesse de outros clubes:

1 – Mercado da bola: Cuéllar tem proposta para deixar o Flamengo

O diretor do Vitória admitiu interesse em contratar o volante colombiano Gustavo Cuéllar.

2 –  Mancuello fala da vinda do empresário ao Rio e possível saída do Fla

O meia argentino falou sobre seu atual momento, o risco de perder espaço com o retorno de Diego e Conca e a possibilidade de saída do rubro-negro, já que seu empresário desembarcou esses dias no Rio de Janeiro.

3 – Felipe Vizeu tem proposta para deixar o Flamengo

Além da chegada de reforços, o clube também pode ter perdas. Clubes brasileiros (no link) tem interesse no empréstimo do centroavante, enquanto outros da Europa devem apresentar proposta para compra dos direitos do atacante.

4 – Agente revela sondagens por Adryan, meia do Fla

Com poucas oportunidades desde que retornou de empréstimo do Nantes, da França, ano passado, Adryan iniciou 2017 com mais chances de atuar pelo Fla, mas acabou perdendo espaço no time. O empresário do meia, Reinaldo Pitta, revelou os planos para o futuro do jogador.

5 – Diretor fala sobre renovações de contrato e situação de Réver e Guerrero no Fla

Além do zagueiro Réver, a diretoria rubro-negra se preocupa com propostas que tem chegado para o atacante Paolo Guerrero. O diretor do clube falou sobre o assunto.

5 –  Rhodolfo está perto do Fla, que pode perder Donatti

O Flamengo deve anunciar Rhodolfo, que chega para disputar vaga no time do Flamengo com mais cinco jogadores: o capitão Réver, Juan, Rafael Vaz, Léo Duarte e Alejando Donatti. Este último pode deixar o elenco rubro-negro porque estaria em negociações com o Tijuana, do México, segundo à imprensa local.

Fonte: Torcedores.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário