sexta-feira, 5 de maio de 2017

“Zico questiona supervalorização do Flamengo: ‘Time não é excepcional'”



A boa vitória do Flamengo sobre a Universidad Católica, na última quarta-feira, não tirou do chão os pés do maior ídolo da torcida rubro-negra. Na avaliação de Zico, o time do Flamengo é supervalorizado. Com falhas, por exemplo, nas finalizações.



Nem Guerrero, um dos destaques da partida válida pela Libertadores, escapou imune às críticas do ex-jogador.
– Estou achando que o time do Flamengo foi altamente valorizado. E aí, a torcida está esperando um Flamengo excepcional, maravilhoso. E não é. O Flamengo é um time bom, mas não é excepcional. É um time com altos e baixos. O Flamengo está muito mal em finalizações. Os jogadores precisam melhorar fundamento de futebol: passe, domínio e chute, coisas altamente importantes. Quantas bolas o Guerrero chutou ontem (quarta-feira)? Quantas foram no gol? – questionou Zico, em entrevista transmitida ao vivo no Facebook do Jornal Extra.

Apoiado pelo ídolo rubro-negro quando foi efetivado no cargo de treinador do time, Zé Ricardo nem por isso está acima do bem e do mal. Zico criticou o técnico do Flamengo por insistir com os reforços e não dar oportunidade aos garotos da base.

– Apoiei e acho que ele tem capacidade. Mas o Flamengo comprou muita gente, e ele tem um conhecimento muito grande dos caras da base. Eu acho que ele poderia aproveitar mais os caras da base. Hoje, o Flamengo tem o Vizeu, o Ronaldo, o Matheus Savio, o Paquetá, o Léo Duarte. Esses jogadores já estão preparados para jogar no time do Flamengo. Qualquer um deles. E tem também o goleiro Thiago. Eu vi uma Copa São Paulo em que esses caras jogaram pra cacete. Não foi pouco, não. Jogaram muito, e com o Zé Ricardo. Então, deviam ter uma sequência maior. Entre perder (o jogo) com um contratado e um da base, eu prefiro perder com um da base – afirmou.

Márcio Araújo, que anda em paz com a torcida, tem também a simpatia de Zico. Mas não pela forma como vem jogando. O ídolo gostaria de vê-lo em um sistema tático que lhe desse mais liberdade.

– O que eu quero do Márcio Araújo é que se solte mais. Não adianta ser bom roubador de bola e não meter a bola. Qual passe que o Márcio Araújo deu pra alguém fazer gol, nesse tempo todo? Que chute a gol? Você tem que deixar ele jogar, mas alguém fica atrás: “Volta, Márcio. Você tem que marcar aqui”. Poxa, o cara não joga. Eu dou meu aval, mas desde que ele jogue. Quantas vezes ele entrou na área da Universidad Católica? – questionou o Galo.

Fonte: Marluci Martins | Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário