sexta-feira, 5 de maio de 2017

No Fla, Muricy Ramalho adorava Wallace e Márcio Araújo era reserva



Um dos jogadores mais criticados pela torcida no passado, o volante Márcio Araújo tem vivido sua redenção no Flamengo com boas atuações, nas quais os números não mentem, sob o apoio do técnico Zé Ricardo.


Ex-treinador do clube rubro-negro, o comentarista Muricy Ramalho lembra que o jogador foi um dos principais tópicos debatidos em sua contratação, no ano passado, e deu a volta por cima.

Segundo Muricy, o trabalho do técnico teve peso importante na superação do atleta.

- Tem a importância do treinador, que segurou a onda. É um jogador que tem um pouco de dificuldade com a própria mídia, com a torcida. Foi meu jogador no Palmeiras. Na minha contratação, primeira coisa que me colocaram na mesa foi ele. Primeira coisa foi pedir os números, dar os números do cara. É o cara que mais passa, mais desarma, mais faz cobertura. É complicado. A mão do técnico é muito importante, e o Zé conseguiu por ele no time e isso se chama personalidade do Zé Ricardo – disse. 

Márcio Araújo deixou o Maracanã, na última quarta-feira, na vitória por 3 a 2 sobre o Universidad Católica, do Chile, pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores, aplaudido. O jogador realizou três roubadas de bola, quatro desarmes, cometeu uma falta e acertou 42 de 42 passes. 

Se Araújo vive em alta, outro jogador já pode ser apontado como o mais questionado no elenco, segundo o jornalista Victor Birner. O goleiro Alex Muralha, na visão de Birner, está aquém da qualidade do elenco rubro-negro.

- Tenho muito respeito pelo trabalho do Muralha, jogador sério, mas não o tenho na conta de um grande goleiro. Para mim é apenas razoável. Para mim o Flamengo tem um elenco com capacidade maior do que o atleta que tem debaixo das traves. Quando o Muralha foi convocado, não entendi, porque o Brasil tem, sete, oito, nove goleiros melhores que o Muralha. Não considero melhor que o Paulo Victor. É mesmo padrão. Não tem muita diferença. 

 O Flamengo enfrenta o Fluminense, neste domingo, às 16h, no Maracanã, pelo segundo jogo da final do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro conta com o empate para erguer a taça do Estadual. Uma vitória tricolor por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis – o Fla venceu o primeiro duelo por 1 a 0.

Fonte: Sportv

Nenhum comentário:

Postar um comentário