quarta-feira, 10 de maio de 2017

Mistão do Flamengo empata na Copa do Brasil



Pensando na estreia do Brasileirão, que será no próximo sábado (13), o Flamengo foi a campo com um time alternativo, mantendo apenas Alex Muralha e Rafael Vaz em relação ao time que enfrentou o Fluminense no último domingo.


A primeira etapa foi pouco agitada. O Fla demonstrou pouco entrosamento, sendo assim, poucas chances foram criadas. Numa das poucas oportunidades criadas durante o a etapa inicial, o goleiro adversário foi muito bem.

O relógio já marcava 44 minutos, quando Renê acertou um bom cruzamento para Lucas Paquetá, que cabeceou bem, no contrapé do goleiro, mas Kleber foi bem na jogada e conseguiu fazer uma bela defesa.

Apesar do jogo ter poucos lances agudos, vale destacar o lado esquerdo do Flamengo, que foi comandado por Matheus Sávio, Lucas Paquetá e Renê, que fizeram boas trocas de passes e tentaram criar algo diferente. Ronaldo se mostrou bem defensivamente. Leandro Damião mostrou muito esforço, porém, não conseguiu produzir bons lances durante o 1º tempo.

Na volta para a 2º etapa, Gabriel (alegando problemas físicos) foi substituído por Pará, e Rodinei voltou a jogar pela ponta.

Aos 8 minutos o Fla teve a melhor chance de marcar até então. Matheus Sávio invadiu a área a tocou para Rodinei, que chutou prensado, e a bola carimbou a trave.

O jogo seguiu sem muita criatividade.

Ederson entrou no lugar de Matheus Sávio, aos 23 minutos, mas assim como toda a equipe, demonstrou pouco entrosamento e não conseguiu render tanto.

Aos 30 minutos, Leandro Damião sofreu uma falta por trás, e acabou saindo – com dores – para dar lugar a Vizeu, alteração que a torcida pedia desde o início do 2º tempo.

O Fla ainda teve mais uma chance aos 45 minutos, mas Paquetá e Ronaldo acabaram sendo travados em duas finalizações

Com um jogo tão pouco produtivo, o 0x0 no placar acabou sendo justo.

Numa análise geral, vale destacar a atuação de Rafael Vaz, que se mostrou muito seguro defensivamente, sendo fundamental em dois lances no ‘homem a homem’, sendo frio e incisivo nos dois tentos adversários.

Fonte: Coluna do Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário