sábado, 20 de maio de 2017

"Ele apita hoje"! Árbitro foi alvo de grandes polêmicas em 2015 e 2016 contra o Flamengo, "Quem avisa amigo é".



O Flamengo enfrentará hoje (sábado) em Goiânia o Atlético/GO, clube atual Campeão da 2ª divisão e que está de volta a 1ª divisão após 4 anos.


A Confederação Brasileira de Futebol divulgou os responsáveis por cada partida da segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Confesso que estou preocupadíssimo com a atuação do árbitro escolhido para apitar o jogo de hoje do Flamengo (Igor Junio Benevenuto/MG) é pra lá de suspeito por 2 grandes motivos:

Que flamenguista não lembra deste polêmico jogo contra o Palmeiras? Até a imprensa paulista admitiu na época que o Flamengo foi garfado pela arbitragem de Igor Junio Benevenuto no Allianz Parque em 2015, pois é, acreditem se quiser. Este árbitro foi alvo de 2 grandes polêmicas em jogos diferentes, ambas beneficiando o Palmeiras (Clube de coração do Presidente da CBF)  e obviamente prejudicando claramente o Flamengo.

Em 2015, o Flamengo reclamou bastante de dois lances no confronto contra o Palmeiras, pois logo no início da partida, Pará (foto) dominou a bola dentro da área e foi derrubado pelo zagueiro do Palmeiras por trás, inclusive até o lateral direito Lucas admitiu após a partida que fez pênalti no jogador do Flamengo.

Na segunda reclamação rubro negra, Guerrero roubou bola, driblou Fernando Prass e foi derrubado, o atacante ficaria livre para fazer o gol com bola e tudo. Foi pênalti e claro e Fernado Prass seria expulso por ser o último homem da defesa. O árbitro mandou seguir em ambos os lances. Na época, até o presidente Eduardo Bandeira de Mello enviou uma carta para CBF, detalhando sucessivos erros contra o Flamengo, inclusive o árbitro mineiro foi colocado na geladeira. O Flamengo fazia uma grande partida e o time de desestabilizou dentro de campo e moral da história, o Flamengo perdeu por 4 x 2.

Em 2016, justamente no momento em que o Flamengo estava ultrapassando o Palmeiras na reta final da pontuação do Brasileirão, o jogo que era pra terminar Figueirense 1 x 0 Palmeiras, o assoprador de apito fez com que a partida terminasse 2 x 1 para o Palmeiras. O árbitro Igor Junio Benevenuto já era suspeito antes da partida entre Figueirense e Palmeiras, pelo histórico de ajudar o clube paulista em outras partidas, como a do Flamengo em 2015 e não deu outra, deixou de marcar pênalti claro em Rafael Silva do Figueirense no 2º tempo,  marcou pênalti inexistente do Gabriel Jesus para o Palmeiras em disputa normal dentro da área, gol que abriu a vitória do apito para o Palmeiras, aliás time do atual presidente da CBF Marco Del Poro que também é Conselheiro Vitalício do Palmeiras.

Outro lance bem polêmico, que serviu do Figueirense requerer anulação da partida, foi o momento que Dudu cobra o arremesso manual posicionado lateralmente ao campo e a bola toca o solo antes de entrar no terreno de jogo. A sequência terminou no tento da vitória do líder e os catarinenses se sentem diretamente atingidos. 

Resumindo, o árbitro mineiro Igor Junio Benevenuto em duas partidas do Palmeiras, favoreceu em 5 ocasiões o clube paulista em lances determinantes de gols, é caso de investigação, CPI do apito, o STJD tem obrigação de apurar os fatos.

Lembro novamente que esse mesmo árbitro, em 2015 partida entre Palmeiras e Flamengo ignorou 2 pênaltis claríssimos (no Pará e Guerrero) no Allianz Park. 

Fonte: http://flamengo-noticia.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário